sábado, 12 de janeiro de 2013

Bastidores da Política

Bastidores da política de Imperatriz, escrita por Coló Filho em o Jornal O Progresso neste Sábado

  • Coragem!

    Será que neste segundo mandato, o Executivo vai ter coragem de tomar medidas “antipáticas”? Os problemas são muitos na cidade e para resolvê-los serão necessárias ações que certamente desagradarão. Mas quem não gostará será somente uma minoria. Só quem está sendo beneficiado pela irregularidade. A população mesmo vai aplaudir. Portanto, não se entende o medo que os governantes têm de mexer com “vespeiros”, como a ocupação de ruas por camelôs, construções irregulares, lojas praticando poluição sonora e visual e outras mazelas mais que estão acontecendo na cidade...
  • E...

    Ontem à tarde, o professor e escritor Carlos Brito, morador da Vila Lobão, observou que várias ruas daquele bairro são interditadas. Entre elas, citou a Antonio Miranda, Bom Jesus, Bom Futuro e Frei Dário. Segundo ele, por essas ruas não se tem acesso ao Entroncamento.
  • Apertar o cinto

    Com o aumento de 13 para 21 vereadores na Câmara Municipal de Imperatriz, a direção da casa precisará fazer economia de guerra, porque o repasse dos recursos vai continuar o mesmo. Aumentou apenas o número de vereadores. Uma fonte da Câmara revela que será permitido o máximo de três assessores para cada vereador. Antes o repasse feito pela prefeitura dava para pagar todas as despesas e ainda sobrava. Tanto que no final de ano a presidência da Casa teria devolvido dinheiro aos cofres da prefeitura. Agora a realidade é outra. São oito bolsos a mais.
  • Esperando

    Dois vereadores de Imperatriz ainda estão sem gabinete. Consta que um deles é Eudes. A Câmara está recebendo um anexo para que sejam disponibilizados os gabinetes. Mas a obra só deverá estar concluída na segunda quinzena de fevereiro. Como no poder público tudo é demorado, duvida-se que esteja pronta no tempo previsto...
  • Sétimo dia

    Hoje faz sete dias da morte do ex-prefeito Washington Plácido. Ele faleceu na noite de domingo, 6, e foi sepultado na cidade de Governador Edison Lobão, da qual foi prefeito entre 2005 e 2008. Também foi vereador de Imperatriz.
  • Rejeitado

    Sem chances de disputar novamente a presidência da República pelo PSDB, o ex-governador José Serra pode deixar o ninho tucano para tentar se candidatar por outra sigla. Mas vai encontrar barreiras. No PPS, por exemplo, já está encontrando resistências. O presidente nacional da sigla, deputado Roberto Freire, quer, mas outros rejeitam. O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) é um. Serra sofreu desgaste. Disputou a presidência duas vezes e recentemente perdeu a prefeitura de São Paulo, também para o PT.
  • Pedido

    A Defesa Civil de Imperatriz está buscando adquirir uma VAN. Para isso, pediu o apoio do deputado federal Francisco Escórcio. O superintendente da DC, Francisco das Chagas, o Chico Planalto, entregou ontem um documento ao parlamentar para a aquisição do veículo, que pode ser através de emenda ou do governo estadual.
  • Demais

    O diretor do Socorrão I de São Luís, Yglésio Moisés, estaria pedindo a doação de alimentos pela internet. Consta que a lista não custa mais que R$ 8 mil. Isso é dinheiro para os cofres da prefeitura de São Luís? É uma atitude vergonhosa. Será que fez isso com a aprovação do prefeito Holandinha? É o fim. Como diria Jô Soares em Viva o Gordo: “Tira o tubo, Madalena...”.





Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html