Fotos de San Juan - Porto Rico
Várias construções históricas estão localizadas em San Juan, entre as mais notáveis as antigas fortificações defensivas da cidade, os fortes San Felipe del Morro e San Cristóbal, e La Fortaleza, a mais antiga residência oficial em uso contínuo das Américas.
San Juan está a uma altitude média de 3 metros acima do nível do mar, e os principais corpos de água de San Juan são a Baía de San Juan e duas lagoas naturais, a Lagoa Condado e a San José.
A cidade de San Juan está localizada na região nordeste da planície costeira. A Velha San Juan ocupa a costa ocidental de uma ilhota rochosa, na foz da Baía de San Juan.
O turismo também é uma indústria importante, focado no distrito de "Condado Beach", onde existem numerosos hotéis luxuosos. Locais históricos como "El Morro", "Velha San Juan" e "El Cuartel de Ballaja", são promovidos em campanhas de turismo.
O porto de San Juan é o quarto porto mais movimentado no hemisfério ocidental, classificado entre os 17 maiores do mundo em termos de movimentação de contêineres.
É também a maior base portuária de navios de cruzeiros no mundo, abrigando mais de uma dúzia de navios. É o segundo porto mais movimentado em volume de cruzeiros após Miami.
A área metropolitana é servida por dois aeroportos. O Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marin, é o aeroporto mais movimentado do Caribe e principal aeroporto comercial de San Juan, localizado a 12,7 km da Cidade Velha, no município vizinho de Carolina.
O aeroporto secundário da região é o Aeroporto de Fernando Ribas Dominicci, que está localizado em frente ao Canal San Antonio da Cidade Velha de San Juan, no distrito de Isla Grande.
A cidade é servida por cinco vias expressas de acesso limitado e auto-estradas e numerosas vias arteriais, mas continua sofrendo de graves congestionamentos em seu tráfego.
A cidade construiu um sistema de metrô com 17,2 km de extensão. conectadas por 16 estações. Há também um serviço diário de balsa, conhecido como La Lancha de Cataño, que opera entre a Cidade Velha e a cidade de Cataño.
Nenhum comentário:
Postar um comentário