Após 10 dias de atividade, o Imperatriz chega ao fim da primeira fase da pré-temporada. Assim como na maioria dos clubes, a condição física dos jogadores está sendo avaliada, mas o preparador físico Iran Cabral, quer que o time tenha gás para aguentar todos os jogos no Campeonato Maranhense e para isso está monitorando como está a produção de oxigênio dos jogadores alvirrubros.
O índice VO2, que é o volume de oxigênio produzido pelos atletas está mira de Iran Cabral. O preparador físico revela que os jogadores que não atingirem o índice de 60 VO2, considerado ideal para atuar durante 90 minutos, irá trabalhar separado do restante do grupo após a segunda avaliação física dos jogadores.
- Nós estipulamos para a pré-temporada para que os atletas chegassem com 60 VO2. Fizemos testes e a média do grupo é 55. Nós faremos novos exames na quinta-feira e os atletas que não tiverem alcançado esse índice, faremos um trabalho à parte. O atleta com VO2 abaixo de 60 ele não consegue correr os dois tempos, mas se estiver em 60, ou acima, ele joga tranquilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário