Pela avaliação parcial feita pela comissão organizadora já se pode dizer que o Carnaval da Alegria, realizado pelo Prefeitura com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, mais uma vez cumpre com a finalidade de manter a tradição, proporcionar diversão, lazer e trabalho para gente de todas as idades, e com a de movimentar financeiramente a cidade.
Outro aspecto do Carnaval da Prefeitura avaliada como positiva é “mantença” da operação resgate dos antigos carnavais iniciado na primeira gestão do prefeito Sebastião Madeira.
O carnaval das marchinhas como é chamado, conseguiu movimentar não só os antigos foliões, mas também os adolescentes e as crianças.
O deputado estadual Leo Cunha que ontem no terceiro dia da festa era um dos foliões mais animados comentou que há muito não se divertia tanto.
“Bonito ver esse clima de família que tomou conta do centro velho de Imperatriz nesses dias de carnaval. Quero parabenizar a comissão organizadora, o prefeito Madeira e o Governo do Estado por apostarem nesse resgate” comentou o parlamentar garantindo que hoje vai participar de todo o circuito.
A novidade deste ano no “ carnaval das marchinhas, é o concurso de fantasias.
Uma comissão julgadora distribuída entre os brincantes é a responsável pela escolha das fantasias mais bonitas, criativas ou exóticas contempladas com premiação que vai de um almoço num restaurante da moda, passando por vales brinquedos, em se tratando de crianças, até premiação em dinheiro como foi o caso do publicitário Chaffi Braide que no primeiro dia foi fantasiado de “piriguete”
Fantasia no Carnaval da Alegria.Uma comissão julgadora distribuída entre os brincantes é a responsável pela escolha das fantasias mais bonitas, criativas ou exóticas contempladas com premiação que vai de um almoço num restaurante da moda, passando por vales brinquedos, em se tratando de crianças, até premiação em dinheiro como foi o caso do publicitário Chaffi Braide que no primeiro dia foi fantasiado de “piriguete”
O idealizador do concurso e membro da comissão organizadora Axel Brito informou que ontem pelo menos 75 foliões se inscreveram no concurso. “Acredito que hoje esse número vai ser superado. O concurso tem sido um sucesso, disse Axel que neste Carnaval já se fantasiou de Elvis Presley e Michael Jackson.
Outro diferencial do carnaval realizado pela Prefeitura é a diversidade de ritmos e a oportunidade de diversão para todos os gostos. Enquanto no circuito Mané Garrincha/Praça da Cultura o que se ouve , e embala os foliões são as antigas canções carnavalesca ao som das Bandas Eternos Carnavais, Diplomatas e Orquestra Arrochando o Frevo, a Beira Rio recepciona os que apreciam os ritmos da Bahia que tanto sucesso faz nas folias populares.
Na Beira Rio, a Prefeitura montou uma super estrutura de palco, som e iluminação que tem recebido nesses dias diversas bandas. Ali nesse carnaval já se apresentaram as bandas Preocupação Zero, Baetz e Vibração, (locais) Malukete, Dendaley e Bahia Bend .
Hoje sobem ao palco concha da Beira Rio as bandas Bumbum de Bebê e a baiana Tigre Band. No circuito Mané Garrincha/Praça da Cultura tem mais Jardineira e Eternos Carnavais.
Os foliões imperatrizenses voltaram a ocupar ontem, mesmo com chuva, as ruas e praças em clima de muita festa, descontração e alegria, repetindo o que já tinha acontecido no primeiro dia da festa. Nenhum incidente foi registrado e tudo transcorreu no mais absoluto clima de tranquilidade, conforme informou o capitão Janilson.
“O carnaval em Imperatriz tem reunido gente de várias idades e é um verdadeiro sucesso. Estamos trabalhando para promover uma festa segura e com a participação de todos”, ressaltou Lucena Filho, da Fundação Cultural.
A animação começou logo no começo da tarde. A Jardineira e a Banda Eternos Carnavais, patrocinados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), sacudiram os foliões na concentração da Praça Mané Garrincha com sucessos antigos do carnaval.
O destaque ficou por conta dos blocos que tradicionalmente fazem a brincadeira de rua, como o Bloco da Terceira Idade e os de torcidas organizadas.
De acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de oito mil pessoas estiveram presentes no evento e seguiram o cortejo percorrendo as principais ruas da “Cidade Velha”. Gente de todas as idades, celebrando a maior festa popular do Brasil. Foi o maior público já registrado desde que o trajeto começou a ser realizado, em 2009.
“Em Imperatriz temos o mais bem sucedido modelo de resgate do tradicional carnaval no Maranhão, um verdadeiro baile a céu aberto. Uma festa que cresce a cada dia de folia e nos traz muito orgulho, principalmente quando vemos famílias inteiras participando”, disse Marcelo Moreno, da Comissão Organizadora do Carnaval do Maranhão na região.
( com informações da Secom-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário