Abidjan é a maior cidade e a capital econômica da Costa do Marfim, cuja capital administrativa e política é Yamoussoukro. Abidjan foi a capital entre 1934 e 1983.
Conforme senso de 2006, a população de Abidjan era de 3.796.677 habitantes. As estimativas da área metropolitana são de 2005 5.068.858 milhões de habitantes.
Localizada na Laguna de Ébrié, junto ao Golfo da Guiné, Abidjan é o maior centro industrial, comercial e cultural da Costa do Marfim.
O seu desenvolvimento iniciou-se em 1904, ligado ao término do caminho-de-ferro, Abidjan-Níger, que mais tarde se prolongou para norte, até Burkina Faso.
A cidade possui um porto moderno, aberto em 1950, quando o canal Vridi fez a ligação completa entre a lagoa e o golfo da Guiné. É uma área fértil na produção de café, cacau e frutas, como banana e ananás.
Na cidade situam-se a Universidade Nacional da Costa do Marfim, vários museus, bibliotecas e parques. No ramo industrial, os principais produtos são os têxteis, metálicos, vestuário, plásticos, borracha e o petróleo.
A cidade fica na Lagoa Ébrié, em várias penínsulas convergentes e ilhas, ligadas por pontes. A maioria de escritórios do governo e estrangeiros embaixadas ainda estão em Abidjan.
Le Plateau é o centro empresarial de Abidjan conhecida por suas lojas chiques e cafés ao ar livre e arranha-céus, incomuns na África Ocidental.
O Aeroporto Internacional Abidjan tem uma grande capacidade que permite acomodar todos os voos e está localizado uma hora de vôo de todas as capitais da região e é servido por grandes companhias aéreas das grandes capitais do mundo.
Abidjan tem o maior porto da região que também é o segundo maior em África. É um porto de transbordo de contentores e graças a sua profundidade de 15m, embarcações com grande calado podem atracar em seu porto.
terça-feira, 12 de março de 2013
Fotos de Abidjan - Costa do Marfim Abidjan é a maior cidade e a capital econômica da Costa do Marfim, cuja capital administrativa e política é Yamoussoukro. Abidjan foi a capital entre 1934 e 1983. Conforme senso de 2006, a população de Abidjan era de 3.796.677 habitantes. As estimativas da área metropolitana são de 2005 5.068.858 milhões de habitantes. Localizada na Laguna de Ébrié, junto ao Golfo da Guiné, Abidjan é o maior centro industrial, comercial e cultural da Costa do Marfim. O seu desenvolvimento iniciou-se em 1904, ligado ao término do caminho-de-ferro, Abidjan-Níger, que mais tarde se prolongou para norte, até Burkina Faso. A cidade possui um porto moderno, aberto em 1950, quando o canal Vridi fez a ligação completa entre a lagoa e o golfo da Guiné. É uma área fértil na produção de café, cacau e frutas, como banana e ananás. Na cidade situam-se a Universidade Nacional da Costa do Marfim, vários museus, bibliotecas e parques. No ramo industrial, os principais produtos são os têxteis, metálicos, vestuário, plásticos, borracha e o petróleo. A cidade fica na Lagoa Ébrié, em várias penínsulas convergentes e ilhas, ligadas por pontes. A maioria de escritórios do governo e estrangeiros embaixadas ainda estão em Abidjan. Le Plateau é o centro empresarial de Abidjan conhecida por suas lojas chiques e cafés ao ar livre e arranha-céus, incomuns na África Ocidental. O Aeroporto Internacional Abidjan tem uma grande capacidade que permite acomodar todos os voos e está localizado uma hora de vôo de todas as capitais da região e é servido por grandes companhias aéreas das grandes capitais do mundo. Abidjan tem o maior porto da região que também é o segundo maior em África. É um porto de transbordo de contentores e graças a sua profundidade de 15m, embarcações com grande calado podem atracar em seu porto. Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Abidjan.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário