terça-feira, 7 de maio de 2013

SUZANO PAPEL E CELULOSE:COLHEITA DE EUCALIPTO COMEÇA NO MARANHÃO E INÍCIO DE OPERAÇÃO DA FÁBRICA IMPERATRIZ PREVISTO PARA ESTE ANO


São 11 máquinas em operação no município de Governador Edson Lobão.
 



A Suzano Papel e Celulose iniciou a colheita de eucalipto para abastecer a unidade industrial de Imperatriz. A nova unidade, cujo início da operação está programado para o quarto trimestre deste ano, terá capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose. Hoje, são 11 máquinas trabalhando em três turnos, 24 horas por dia, na Fazenda Planalto, localizada no município de Governador Edson Lobão. 

 
Como parte das aulas práticas do Curso de Formação de Operadores de Máquinas Florestais, em andamento em Imperatriz, Açailândia, Cidelândia e Vila Nova dos Martírios, a colheita está sendo realizada por cerca de 60 alunos em treinamento. “Essa madeira já vai para o nosso estoque que será usado no início da fabricação de celulose em Imperatriz”, explica Júlio Cesar Ohlson, Diretor Florestal da Suzano Papel e Celulose no Maranhão. Essa colheita inicial, chamada de módulo escola, vai até junho

 
A base florestal do projeto do Maranhão será composta por aproximadamente 68% de plantios próprios e de 32% de plantios de eucalipto do Programa Vale Florestar e de outros produtores locais na forma de parcerias florestais. Serão necessários 154 mil hectares plantados para atender a fábrica. Os investimentos florestais previstos são de cerca de US$ 575 milhões.
 

Formação de pessoas - A Suzano Papel e Celulose formará 240 pessoas no Curso de Formação de Operadores de Máquinas Florestais no Maranhão, sendo 200 para trabalhar com equipamentos de colheita e 40 para trabalhar com as gruas do pátio de madeira da unidade industrial. As aulas têm duração de quatro meses, sendo metade em sala de aula e os outros dois meses no campo. Atualmente, estão em andamento turmas nos municípios Imperatriz, Açailândia, Cidelândia e Vila Nova dos Martírios. Cada participante recebe uma bolsa auxílio de R$ 650, além de alimentação e transporte para o campo.

As primeiras turmas se formam no início de maio e no mesmo período começa o processo seletivo para a contratação dos operadores que trabalharão na Suzano. A expectativa é de que os primeiros contratados sejam admitidos no começo de junho. 

Sobre a Suzano Papel e Celulose - A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 89 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. Uma nova fábrica, com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas/ano, começa a operar no quarto trimestre de 2013 na cidade de Imperatriz, no Maranhão. (Thays Assunção)

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html