quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bira do Pindaré está enrolado até o pescoço

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) - enrolado até o pescoço com o Tribunal de Contas da União (TCU) - publicou recentemente um jornalzinho para tentar, mais uma vez, explicar sua condenação pela corte de contas.
Bira foi acusado de desvio recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para beneficiar uma empresa com contratos irregulares na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) do Maranhão – órgão que comandou entre 2003 e 2006. Ele diz que as irregularidades são anteriores a sua gestão, mas pagou por serviços "comprovados" com notas fiscais frias, segundo a denúncia.
jornalizinho_biraNo impresso distribuído desde o início de julho, o petista novamente tentou politizar o assunto, dizendo-se vítima de “perseguição da oligarquia” e proferindo ataques contra o jornal O Estado do Maranhão, que publicou matéria revelando a decisão, até então desconhecida do grande público.
Ocorre que, no afã desesperado de distorcer a verdade, Bira ataca até o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando. Num quadro em que responde à pergunta "Por que Bira do Pindaré é perseguido pela oligarquia?", o deputado publicou um cartão do Bolsa Família modificado para Bolsa Eleição e nele imprimiu o nome completo e o CPF do peemedebista.
Era uma referência ao Conselho de Gestão Estratégica, órgão do Governo do Estado criado pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) com o objetivo de complementar a remuneração de secretários, mantido por Jackson Lago (PDT) e extinto pela governadora Roseana Sarney (PMDB), vejam só, após manifestações organizadas pela mesma oposição que usufruiu do benefício por cerca de sete anos.
Como o jornal-panfleto de Bira provavelmente foi bancado com recursos da vera de gabinete, o petista pode acabar tendo mais problemas. Para quem já deve algumas explicações ao TCU, isso não é nada bom.
Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html