
Corrida, natação e ciclismo. A rotina pesada de Rafael Sobis? Não. Essa é a agenda da esposa do atacante. Micheli adotou a corrida como hobby. Os objetivos sempre foram bem claros: participar de uma maratona e logo depois treinar para participar do Ironman. O primeiro desafio já foi alcançado. Ela participou da Maratona do Rio, correndo 42 quilômetros no último dia 7 de julho. Orgulhoso, o marido apoia os desafios e vê nascer 'uma nova esposa'.
- Virou uma mulher agora. Antes ela dormia demais. Está fazendo faculdade e até pensando em trabalhar - disse Rafael Sobis.
Micheli reconhece a mudança de comportamento. Antes de adotar a corrida, ela não praticava esportes e vivia uma vida mais sedentária.
- Quando nós morávamos na Espanha era uma briga porque ele saía para treinar de manhã e ficava furioso porque eu ainda estava dormindo na mesma posição ainda quando ele chegava para o almoço - revelou ela.
saiba mais
O apoio de Sobis é tanto que ele até cogita adotar a mesma rotina depois que pendurar as chuteiras. Mas nada de 42 quilômetros ou maratonas. Ele pretende apenas correr ao lado da mulher.
- Tenho quase certeza que quando me aposentar, se ainda estiver no Rio de Janeiro, com todo o apoio que a cidade dá começarei com a rotina. Não digo 42 quilômetros, mas correrei todo dia - afirmou.
Aliás, as provas longas não são tão bem vistas por Sobis. Ele chama de 'um pouco de loucura' disputar tantos quilômetros. Mas reconhece o esforço de quem consegue finalizar a prova e admite: precisaria de ao menos quatro jogos para correr uma distância parecida.
- O pé dela está bem pior que o meu. Perdeu as unhas depois desses 42 quilômetros. Isso é loucura. Eu tiro o chapéu para quem faz isso. Eu não corro 42 km em um jogo. Para correr isso eu preciso jogar ao menos quatro partidas - afirmou Sobis.
A rotina de Micheli é bem regrada. Nas segundas, quartas e sextas, ela corre e nada. Nas terças, quintas e sábados, pedala. Tudo isso para realizar o segundo objetivo: estar no Ironman em 2014. Na água, ela tem como professor Luiz Lima, ex-integrante da equipe brasileira de natação. Ele garante que o fundamental ela tem, disciplina.
- Ela é muito disciplinada. Isso é importante para um atleta. Sem disciplina, um atleta não chega longe - disse Lima.
O começo foi de um pouco de descrédito por parte de Rafael Sobis após tanto tempo sem praticar atividade física. Mas o sentimento deu lugar à surpresa, reconhecimento e orgulho do marido.
- Eu não acreditava. Sinceramente. Com a vida que ela tinha achava difícil ela correr tudo isso. Eu estava errado e torço muito por ela - afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário