sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Blogueiro Fica Enfurecido com Madeira, e Judiciário


Deu no blog do André Gomes


O blogueiro Holden Arruda fez uma postagem em seu blog que levanta suspeita de desvios de recursos públicos do governo Madeira, e mostrou sua indignação com os poderes constituído, judiciário e executivo municipal, em não dar uma resposta para o radialista e apresentador de TV, Justino Filho.

Quero esclarecer que quem trabalha no governo e está insatisfeito peça para sair, mas não falar ou escrever o que não sabe por falta de informação ou por falta de um curso na área de comunicação, muitos agora conseguirão um meio de vida, é colocar um blog e postar o que ver pela frente sem fazer uma checagem do assunto em pauta.

A dinheirama a qual os dois se referem, mais uma vez vou dizer é por falta de conhecimento.",É colocado no orçamento do governo municipal um valor que o município dispõe  para pagar PRECATÓRIOS, e não para a justiça usar em seu beneficio próprio", Acho que agora tá esclarecido. Como jornalista me cinto na obrigação de esclarecer os fatos para a sociedade, e fazer o reparo dos blogueiros desinformados.

Leia a postagem do blogueiro Holden Arruda   

Prefeitura, judiciário e Ministério Publico se calam sobre denuncias de radialista...

Um radialista que apresenta um programa em Imperatriz, na tv band, falou hoje (29), que o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, não investiria em abastecimento de água, (é de responsabilidade da Caema), por não haver divisão de dinheiro (sic), insinuando, sem meias palavras, que os unicos recursos que o prefeito se interessava era o da saúde e o destinado a asfalto, pois, ainda segundo ele, daria para ser dividido.

 Na eleição do ano passado, esse radialista, na época candidato a prefeito, se dirigiu por várias vezes ao judiciário e ao Ministério Publico, afirmando que o sistema teria sido comprado pelo atual prefeito. Este ano (2014), as denuncias continuaram sendo feitas, mas estranhamente nenhuma delas foram investigadas ou foi emitido qualquer nota pelo judiciário local. 

Nos ultimos dias o que tem ocorrido é que o mesmo judiciário e do Ministério Publico passaram a conceder entrevista neste mesmo programa, como se todo o ranço tivesse sido resolvido, como se não existisse mais qualquer queixa ou denuncia, como se tivessem fumado o cachimbo da paz. 

As denuncias feitas pelo radialista não só colocam em duvidas as ações do judiciário imperatrizense, como tira todo o respaldo nas decisões que saem do fórum local. Para os magistrados, que no uso do seu poder de julgamento, se atém aos fatos e despreza qualquer sentimento individual, é como se tudo que tivesse sido aprendido ao longo de sua história na magistratura fosse igualado a todo o sistema corrupto, que talvez não seja o caso de Imperatriz.

Em Imperatriz o que não é possível compreender, é como é possível o prefeito de Imperatriz, o Judiciário e o Ministério Publico se curvarem a todas as denuncias, sem emitir qualquer nota ou mesmo pedir a apresentação das provas de tais denuncias judicialmente, é como se existisse, de fato, algo que esse apresentador pudesse intimidá-los.

Estaria esse sujeito sobre um manto intocável, que nem mesmo a lei não o atingiria? E que  poder é esse, que cala juízes, promotores e prefeito?

É preciso que todo esse sistema, )(judiciário, MP e prefeitura), venha a sociedade o quanto antes e se justifique, ou se defenda, se as denuncias forem infundadas, e se de fato forem infundadas que o autor seja responsabilizado.


O que a sociedade não pode concordar é que denuncias graves como essas sejam desprezadas pelas partes comprometidas. 


Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html