sábado, 31 de agosto de 2013

Lista reúne câmera 'devolvida por jacaré' e mais objetos recuperados


Câmera x jacaré
O fotógrafo Mario Aldecoa recuperou oito meses depois sua câmera que um aligátor (jacaré americano) havia arrastado para dentro d'água enquanto ele fotografava os répteis em uma fazenda de aligátores em Everglades, no estado da Flórida. 

Câmera estava danificada, apesar algumas imagens ainda estarem intactas no cartão de memória (Foto: Divulgação/Mario Aldecoa)Câmera estava danificada, apesar algumas imagens ainda estarem intactas no cartão de memória (Foto: Divulgação/Mario Aldecoa)
9.600 km de distância
Em março desde ano, uma empresa aérea de Taiwan conseguiu localizar a dona de uma câmera fotográfica de mergulho perdida em 2007 na costa do Havaí. O equipamento havia sido encontrado em uma praia taiwanesa neste ano (leia a matéria).

Câmera de mergulhadora americana foi encontrada a 9.600 km de distância do Havaí, em Taiwan, do outro lado do Oceano Pacífico (Foto: AFP/Douglas Cheng/China Airlines)Câmera de mergulhadora americana foi encontrada a 9.600 km de distância do Havaí, em Taiwan, do outro lado do Oceano Pacífico (Foto: AFP/Douglas Cheng/China Airlines)
Seis meses depois
O sargento holandês Dick de Bruin não esperava rever a câmera fotográfica que perdeu durante um mergulho em Aruba no começo de 2010. No entanto o homem reencontrou o equipamento seis meses depois que guarda localizou o objeto.

Mergulhador reencontra câmera perdida no mar seis meses depois (Foto: AP)Mergulhador reencontra câmera perdida no mar seis meses depois (Foto: AP)
Google+
Em 2011, o fotógrafo Markus Thompson encontrou uma câmera no fundo do oceano e decidiu procurar o dono do equipamento através do Google+. Apesar de câmera ter passado mais um ano debaixo d'água, as imagens puderam ser recuperadas .

Fotógrafo Markus Thompson usou Google+ para achar dono de câmera encontrada no fundo do mar (Foto: Reprodução/Google+)Fotógrafo Markus Thompson usou Google+ para achar dono de câmera encontrada no fundo do mar (Foto: Reprodução/Google+)
45 anos perdido
Em 2012, o americano Brent Aguirre recuperou 45 anos depois um anel de formatura que havia perdido em uma represa em Salt Lake City. Um casal que achou a joia usou o Facebook para encontrar Aguirre e devolver o anel (leia a matéria).

Homem recuperou anel de formatura após 45 anos graças ao Facebook  (Foto: AP)Homem recuperou anel de formatura após 45 anos graças ao Facebook (Foto: AP)
Medalha de identificação
Em maio deste ano, o veterano da Segunda Guerra Mundial Irving Mann, de 88 anos, recebeu um e-mail de uma mulher na França que havia encontrado sua medalha de identificação (conhecida também como “dogtag”) em seu jardim.

Irving Mann exibe sua medalha de identificação encontrada após 69 anos (Foto: David Duprey/AP)Irving Mann exibe sua medalha de identificação encontrada após 69 anos (Foto: David Duprey/AP)
Bracelete
Em 2009, um bracelete que era usado pelo piloto Jack Harold Glenn, que morreu durante a Segunda Guerra Mundial em 1944 na Alemanha, foi devolvido 65 anos depois para sua irmã, Helen Glenn Foreman .

Bracelete que era usado pelo piloto norte-americano Jack Harold Glenn foi devolvido 65 anos depois para sua irmã (Foto: Eckehard Schulz/AP)Bracelete que era usado pelo piloto norte-americano Jack Harold Glenn foi devolvido 65 anos depois para sua irmã (Foto: Eckehard Schulz/AP)

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html