segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Explicações dos EUA

José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luiz Figueiredo (Itamaraty) em coletiva sobre espionagem dos EUA (Foto: Valter Campanato/ABr)José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luiz Figueiredo (Itamaraty) em coletiva sobre espionagem dos EUA (Foto: Valter Campanato/ABr)
O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, afirmou nesta segunda-feira (2) que, se comprovadas, as denúncias de espionagem contra a presidente Dilma Rousseff exibidas no Fantástico deste domingo (2) são "inadmissíveis" e "inaceitáveis". Figueiredo deu entrevista coletiva ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e os dois falaram em nome do governo brasileiro.

“Do nosso ponto vista, isso representa uma violação inadmissível e inaceitável da soberania brasileira”, afirmou o chanceler durante entrevista no Palácio do Itamaraty. “Esse tipo de prática é incompatível com a confiança necessária a uma pareceria estratégica entre os dois países”.

Figueiredo não informou se a visita de chefe de Estado que Dilma fará aos Estados Unidos em outubro está mantida. Ele se recusou a responder perguntas sobre esse assunto alegando que o tema da entrevista era outro.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html