O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Conceição Madeira, entregou na manhã dessa sexta-feira (06) a Academia da Saúde que foi construída na Avenida Beira Rio. Os atendimentos ao público se iniciam nesta segunda-feira (09).
O descerramento da placa aconteceu por volta das 09h da manhã. Também participaram da solenidade o Deputado Federal Davi Junior (autor da emenda responsável pela construção da academia) a coordenadora da Academia da Saúde, Rosélia Albuquerque; os vereadores Caetana Frazão e Raimundo Roma; e o presidente do Sindicato da Indústria e Construção (SINDUSCON) Fábio Nahuz, dentre outras autoridades. A equipe que vai prestar atendimento na Academia da saúde também esteve presente.
Na ocasião as autoridades enfatizaram a importância dos exercícios na manutenção da saúde. Em suas palavras a secretária Conceição Madeira, enfatizou que além de proporcionar mais qualidade de vida para a comunidade, a Academia da Saúde amplia o acesso das pessoas aos meios de fazer exercício e aos profissionais da área. “Estamos disponibilizando além do espaço com os aparelhos, profissionais como Educador Físico, Fisioterapeuta, Técnico em Emfermagem e Nutricionista; para que todos tenham a oportunidade de fazer as atividades da forma correta sob a orientação de um profissional qualificado. Esse é o nosso compromisso, proporcionar qualidade nos serviços prestados pela SEMUS”.
O prefeito Madeira iniciou seu discurso pedindo aos funcionários que vão prestar serviço na academia, que façam um bom atendimento e que tratem as pessoas bem. “Quando qualquer atendente ligado à Prefeitura atende alguém mal, quem paga a conta é o Madeira”, descontraiu, informando que os investimentos para melhoria na vida da população imperatrizense continuarão.
Madeira destacou também dos investimentos feitos na saúde pública de Imperatriz, informando que só no ano passado 26,5% do orçamento foi investido na saúde pública de Imperatriz. A obrigação é que se invista 15%, ou seja, a prefeitura investiu 11% a mais do que é de obrigação, e isso representa 21 milhões de reais a mais na saúde pública da cidade.
Sobre a Academia da Saúde
O espaço conta com Espaço Interno composto por três salas; sala de convivência (local com diversos jogos interativos, de raciocínio em outros como: xadrez, dama, dominó e outros); sala de apoio (onde serão realizados os atendimentos técnicos, de orientação e avaliação pelos profissionais); sala de arquivo/almoxarifado; dois banheiros (feminino e másculo com espaço para banho); ambiente externo com equipamentos de ginástica de solo (como abdominal barra e outros, assim como espaço de aeróbica). O horário de funcionamento será das 06 h ás 12h e das 14 h ás 18 h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário