sampaioUma onda verde, vermelho e amarelo tomou conta do plenário da Câmara Municipal de São Luis na manhã desta quarta-feira, (30), em decorrência da homenagem feita à  equipe do Sampaio Correa, que, no último sábado, (26), conquistou vaga de acesso à série B do Campeonato Brasileiro, após empatar com ao time do Macaé, no Rio de Janeiro. No primeiro jogo, o Sampaio venceu à equipe carioca por 5x3, no  estádio Castelão.
O autor da homenagem, vereador Fábio Câmara (PMDB), destacou que a conquista do Sampaio Correa foi uma vitória não apenas da equipe, mas de todos os maranhenses. Destacou o trabalho do presidente do time, o seu colega de parlamento, vereador Sérgio Frota (PSDB), que disse ser um homem vitorioso sob todos os aspectos.
Comissão técnica, jogadores e torcedores lotaram o plenário e a galeria do Legislativo Municipal.O presidente Isaías Pereirinha (PSL) lembrou do primeiro título em âmbito nacional, conquistado pelo  Sampaio, em 1970 e homenageou todos os jogadores, na pessoa do então zagueiro Neguinho, que marcou os 5 gols de pênaltis, garantindo  a vitória sobre o Campinense da Paraíba.
Boi da Maioba
A festa feita na Câmara para o Sampaio Correa foi completa.  O Boi da Maioba fez uma breve apresentação, com o cantador Chagas entoando várias toadas, incluindo o hino do Sampaio Correa. Participaram do evento, o secretário de Esportes do Estado, Joaquim Haickel, o presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivo do Maranhão (ACLEM), Tércio Dominici, o diretor geral da Rádio Timbira, Jura Filho e outros convidados.
Em nome dos atletas, o capitão do time, Carlinhos Maracanã recebeu uma paca de honra ao mérito, a exemplo da comissão técnica, através do técnico Flávio Araújo e o presidente Sérgio Frota, que se mostrou bastante empolgado com a performance do time.
(As informações são da assessoria)