quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Presidente da FCI ( Fundação Cultural de Imperatriz) precisava ser mais competente, mas.........................................




Não se entende como a FCI, (Fundação Cultural de Imperatriz) não convence a ninguém em Imperatriz.  A mesma é vinculada a Secretaria Municipal de Governo e Projetos Estratégicos, porém, a mais de quatro anos a mesma não conseguiu desenvolver nenhum projeto que realmente resgatasse a nossa falida cultura no município de Imperatriz. Não é perseguição, é somente uma constatação.

O povo de Imperatriz acata e aceita este pobre carnaval que temos a tanto tempo, pelo o grande trabalho que desenvolve o Prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira. Hoje é evidente, que não é cabível, que o Prefeito que já fez muito pela a nossa cidade, invista milhares de reais em uma festa popular como é o carnaval, mas, cabia a quem é de fato e de direito responsável por esta pasta, mesmo que a mesma não tenha uma liberdade de secretária, buscasse parcerias, tanto a nível de estado como através do Governo Federal. 

Imperatriz, necessita de uma pessoa que represente a nossa cultura que valorize a mesma, e não fique sempre na mesmice de sempre. Sei que a Fundação Cultural, através de seu Presidente Antonio Mariano de Lucena Filho, está na maré da acomodação e não faz nada para a melhoria de nossa cultura. O nosso carnaval é muito pobre e a cada dia fica mais pobre, e cabia ao Presidente buscar o dinheiro que existe para o investimento na cultura, Imperatriz não tem dinheiro para a cultura, pelo o simples fato que não tem na nossa pasta de cultura do município, alguém que realmente arregasse as mangas e vá na busca destes milhões que existem para o entretenimento, pois o povo não precisa somente de trabalho, o povo precisa de arte e nisto inclui carnaval.

Tempo o Presidente já teve de mais, e pelo o andar da carruagem, o mesmo não mostrará competência para administrar as pouquíssima manifestações culturais que temos em nossa cidade. É uma pena, ver todas as manifestações culturais de nossa cidade, ficar a ver navios, e no carnaval que estamos ás portas não vai ser diferente, pois o carnaval vai ser realizado somente pela a boa vontade do povo imperatrizense, pois a nossa Fundação Cultural, não fez durante um ano inteiro nenhuma parceria para termos um brilhante carnaval. Não defendo dinheiro da saúde, educação seja desviado para a cultura, o que defendo, é que tenha  dinheiro específico para isto, e dinheiro tem, o que falta é competência na pasta da cultura.



O Maior do   

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei o que segura esse rapaz, competência e que não é.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html