quinta-feira, 29 de maio de 2014

Senado: Aécio Neves manda João Castelo se viabilizar no partido


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, deu “carta branca” ao ex-prefeito de São Luís, João Castelo, para que este se viabilize pré-candidato a senador pelo partido no Maranhão.
A reunião entre os dois ocorreu na terça-feira (27), em Brasília, curiosamente na semana em que o PSB, do vice-prefeito da capital, Roberto Rocha – também pré-candidato a senador – esperava uma nota oficial comunicando que o tucano não seria candidato.
No encontro, Aécio disse não intervir no cenário estadual, e deu a Castelo a possibilidade de articular sua própria candidatura.
O maior empecilho para ele está na própria oposição.
O PSDB já indicou o deputado federal Carlos Brandão como pré-candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB). Entre os membros da coalizão oposicionista, há consenso sobre o fato de que Roberto Rocha é o candidato a senador da base dinista.
Para evitar um confronto direto, castelistas insuflados pelo ex-governador José Reinaldo (PSB)  – já advogam a tese de que Brandão pode ceder a vaga de vice a Rocha, apoiar Castelo ao Senado e assim evitar a ciumeira diante da possibilidade de os tucanos bicarem duas vagas na chapa majoritária. Ontem (28), deputados federais tucanos ainda tentaram demover o colega da ideia de candidatar-se. Sem sucesso.
Se a solução for o confronto, há quem ainda acredite que Castelo topa lançar-se candidato com o apoio apenas do próprio PSDB. Mas isso, pelo visto, só será decidido.
Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html