quarta-feira, 30 de julho de 2014

PMDB diz que vai à Justiça após nota da Embratur sobre denúncia de superfaturamento


lobaoA assessoria do candidato Edison Lobão Filho (PMDB) informou ontem (29), por meio de nota, que o PMDB vai à Justiça exigir esclarecimentos da Embratur sobre o porquê de autarquia emitir nota oficial para “defender um processo flagrantemente lesivo ao interesse público e à própria Embratur e sob investigação do TCU”.
O “processo” em questão, é o contrato nº 12/2009, com a empresa CPM Braxis, para fornecimento de estrutura de tecnologia da informação “superdimensionada”, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU).
O contrato foi aditivado em 2012 por Flávio Dino (PCdoB), então presidente da Embratur, e será auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), após aprovação pelo Senado (reveja).
“O PMDB também vai incluir, em ação judicial, a atual diretoria da Embratur como conivente com as irregularidades já apontadas por auditores da CGU e que venham a ser apuradas nas investigações que estão sendo feitas pelo TCU a pedido do Senado Federal”, diz a nota da assessoria de Lobão Filho.
dinoOutro lado
Em sua defesa, Flávio Dino apresenta uma nova certidão emitida pela mesma CGU que apontou superfaturamento no contrato.
No documento, o órgão de controle informa que “NÃO CONSTA processo aberto no âmbito da CGU ou da existência de parecer técnico pela irregularidade das contas do senhor Flávio Dino”.

Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html