segunda-feira, 28 de julho de 2014

Salários atrasados

Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo quebrou o jejum de oito partidas sem vitória, mas não deixou a zona de rebaixamento. Do outro lado, um Botafogo também em crise, com jogadores protestando abertamente contra o atraso de salários, mas aguerrido em campo, apesar da derrota. Na reabertura do Maracanã para os clubes após a Copa do Mundo, não se viu um grande espetáculo, mas um clássico recheado de jogadas duras e lances peculiares. Houve momentos de forte emoção para ambas as torcidas, especialmente nos minutos finais, quando uma lambança do zagueiro rubro-negro Marcelo por pouco não deu o empate aos alvinegros. 

Com os dois times precisando dos pontos, lances ríspidos ditaram o tom de boa parte do jogo. Um deles ganhou contornos de cena de guerra, com sangue jorrando da cabeça de Zeballos após choque com Cáceres. Mas algumas jogadas exigiram aplausos da arquibancada, como o lençol de Paulinho em Bolívar. 

Também mereceu destaque a atuação de João Paulo, que substituiu André Santos, que até então era titular, mas negocia sua saída do clube e chegou a ser agredido por torcedores revoltados com a posição rubro-negra na tabela. Do outro lado, destaque negativo: Edílson, cobrador de faltas oficial do Botafogo, teve péssimo desempenho nas cobranças, sem contar os sarrafos que distribuiu em campo.
PROTESTO DOS JOGADORES

Os jogadores do Botafogo entraram em campo segurando uma grande faixa em protesto contra o atraso de salários no clube. Com receitas bloqueadas em função de dívidas, o clube de General Severiano, de acordo com as inscrições, deve três meses de salários na carteira de trabalho, cinco meses de direitos de imagem - que muitas vezes compões a maior parte dos vencimentos dos atletas -, além de depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os atletas levaram a faixa até o centro do gramado, exibindo a seguinte frase para a torcida, com as dívidas ao lado: "Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores".

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html