terça-feira, 30 de setembro de 2014

Advogado diz que uso de call center contra Lobão é crime eleitoral

O advogado da coligação “Pra Frente Maranhão”, Rui Vilas Boas, afirmou ao blog que ingressará ainda hoje (30) com ação na Justiça Eleitoral pedindo de investigação do uso de uma estrutura de call center para fazer propaganda negativa da candidatura de Edison Lobão Filho (PMDB).
O caso foi denunciado ontem (29) por vários eleitores à Polícia Civil (reveja).
Para Vilas Boas, a suspeita é de que o crime tenha sido planejado para beneficiar o candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino (PCdoB).
“Trata-se de crime eleitoral, que tem por objetivo induzir o eleitor ao erro. Utiliza-se de uma atuação clandestina, uma vez que não há autorização para este tipo de marketing no processo eleitoral, para denegrir a imagem do candidato Lobão Filho”, afirmou.
Vilas Boas explicou que os Boletins de Ocorrência disponibilizados à coligação serão anexados à representação protocolada no TRE.
“Estamos recebendo denúncias de todo o estado, de eleitores revoltados e constrangidos por esse tipo de serviço clandestino e com base nas denúncias tomaremos todas as providências cabíveis. Este tipo de atuação está configurado como crime eleitoral e precisa ser combatido”, finalizou
Em contato com o blog, a assessoria de imprensa do candidato Flávio Dino (PCdoB) informou que “o PCdoB não tem conhecimento desses fatos e nem contratou qualquer pesquisa ou serviço desta natureza”.

http://gilbertoleda.com.br/2014/09/30/advogado-diz-que-uso-de-call-center-contra-lobao-e-crime-eleitoral/

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html