segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Brasil, Maranhão e Imperatriz: somos um frigorífico de seres humanos nada mais do que isto



Imagem meramente ilustrativa


A poucos dias, vivenciamos uma eleição, porém, nesta eleição, não foram debatidos os problemas essenciais do povo brasileiro, pois, ficamos mais para inflamados torcedores de um partido ou candidato, do que para cidadãos. Não se debateu a nossa saúde, educação e segurança.

Chegou-se ao ponto, de determinando candidato (a), dizer, "esta eleição, é a eleição entre brasileiros ricos contra pobres, entre os do Sul e Sudeste, contra os do Nordeste". Este tema levantado por este candidato (a), nada mais foi, do que um marketing político de palavras de efeito que deram certo para ele ( a).

Todos os brasileiros são prejudicados com o preço da gasolina, gás e energia elétrica nas alturas, talvez, estes produtos essenciais para a vida de um povo, são os mais caros do planeta. Não temos educação, saúde e segurança em nosso país, e eu pergunto, de quem é a culpa? 

Sua culpa e minha é que não é. Este final de semana, morreram 8 pessoas no HMI de Imperatriz, não quero aqui jogar pedra ou apontar os culpados, mas, com certeza, as verbas federais que vem para Imperatriz e os outros quase 6000 municípios, também são irrisórias para arcar com as despesas na área da saúde e conseguirem manterem os seus pacientes vivos. 

Na realidade, não temos hospitais que salvam vidas, mas, temos hospitais públicos, que são verdadeiros frigoríficos humanos, onde morrer ou permanecer vivos, são simplesmente detalhes, tão pequenos de nós todos. Eu pergunto,de quem é a culpa?


Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html