O técnico Dunga falou pela primeira vez à imprensa após as declarações do zagueiroThiago Silva, que ficou chateado por ter perdido a braçadeira de capitão da seleção brasileira. Para o treinador, todos os jogadores da equipe nacional precisam respeitar a hierarquia e acatar as decisões da comissão técnica.
- Ninguém perde nada quando chega aqui na Seleção. Ninguém é dono de nada. A Seleção é da Seleção. Aqui, você precisa conquistar no dia-a-dia, segundo a segundo, treinamento a treinamento. Estamos fazendo um trabalho para aflorar os líderes. A decisão é do treinador.
Dunga foi além e falou de sua chegada na Seleção e na oportunidade que a diretoria da CBF deu para ele iniciar o trabalho.
- Quando eu cheguei à Seleção, o presidente Marin e o doutor Marco Polo disseram que eu teria de tomar as decisões e começar do zero. Quando eu cheguei, não tinha o camisa 9, o camisa 10, o treinador de goleiros, o preparador físico e também não tinha o capitão. Respeito a história de cada um, mas minha forma de trabalhar é essa. Trato os jogadores como homens, como profissionais, como deve ser na Seleção – disse o treinador.
Dunga durante entrevista coletiva em Viena (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)
Nenhum comentário:
Postar um comentário