
As famílias de cinco das nove pessoas assassinadas durante esta madrugada (5) em Belém, foram ao IML fazer o reconhecimento dos corpos. De acordo com o IML, os corpos identificados até as 13h43 são: Eduardo Galucio Chaves, 16 anos, Bruno Barroso Gemaque e Alex dos Santos Viana, ambos com 20 anos, Nadson da Costa Araújo e Jean Oscar Ferro dos Santos, que não tiveram idades divulgadas.
A namorada do adolescente Eduardo Chaves, Leonice Viana, disse que estava com o rapaz quando ele foi assassinado (veja vídeo acima). "A gente foi na casa da avó dele, e fomos abordados por várias pessoas encapuzadas. Mandaram eu soltar a mão dele e ir embora. Eu comecei a agarrar ele e me puxaram pelo braço. Foi na hora que aconteceu, que mataram ele", desabafa.
Nove pessoas foram assassinadas na noite desta terça-feira (4) em seis bairros de Belém, informou o secretário de Segurança Pública do Pará, Luiz Fernandes, em entrevista à imprensa nesta quarta. Os crimes ocorreram após o cabo da Polícia Militar Antônio Marcos da Silva Figueiredo, 43, ser assassinado a tiros perto da rua onde morava. Os casos estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil para verificar a relação entre eles.
Pelo menos seis mortes têm características de execução. O corpo do policial deve ser velado na capela de São Francisco de Assis durante a tarde.O bombeiro Valmir Fonseca também reconheceu o corpo do filho adotivo Alex dos Santos Viana, que foi assassinado no bairro do Sideral. "Me espantei com o disparo. Foram pra mais de 30 tiros. Os meliantes que fizeram isso passaram de moto", disse.
Do G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário