sábado, 8 de novembro de 2014

As mortes em Caxias - MA , são culpa de quem ??????








É evidente que: na cultura indígena, a cultura do infanticídio é voluntária, e toda a tribo é de comum acordo, evidentemente, que a família sofre com a morte de um ente querido e a dor é muito grande. O infanticídio é a morte de uma criança indesejada, e isto, é histórico da humanidade que marca a nossa passagem que é tão rápida neste mundo, mas, o homem é ás vezes aterrorizador.

Imagem meramente ilustrativa

Na cultura indígenas (ou algumas),  ainda adotam o infanticídio como forma de depuração de suas sociedades. Nestas comunidades indígenas, mães cuidadosas ás vezes preferem se matarem, por presenciarem seus amados filhos, sendo mortos por venenos, sufocadas com folhas, enterradas vivas ou abandonadas no meio da florestas, para morrerem de sede, fome ou comidos por animais ferozes.


Imagem meramente ilustrativa

As crianças indígenas, que são escolhidas para serem mortas são: portadoras de deficiências mentais, física, gêmeos, crianças nascidas fora do casamento. Estas crianças estarão condenadas, simplesmente por terem a má sorte e não poderão viver no meio da sociedade indígena. É aceitável, que a mãe mate uma criança se ainda estiver amamentando outro. 

Léo Coutinho Prefeito de Caxias - MA

No Brasil, precisamente em Caxias - MA, ocorre um verdadeiro infanticídio, mesmo que sendo involuntário, mas ocorre e ocorre este infanticídio pelo despreparo das autoridades e da classe médica de cuidar dos pequeninos recém nascidos em Caxias. os números, São números de mortes de campo de guerra ou campo de concentração. 

Imagem meramente ilustrativa

Acreditem povo maranhense e povo de brasileiro, em Caxias, de Janeiro a Outubro, morreram logo após o parto, estes números já movimentaram até ONGs internacionais que defendem o direito da criança, pois são números impressionantes e estarrecedores, que dificilmente, uma cidade ou até mesmo uma tribo indígena conseguirá apresentar, e diga-se de passagem, que em algumas tribos o infanticídio é cultura e voluntário por parte da maioria de suas sociedade. Os pais das crianças que morreram, acusam as autoridades médicas não terem dados a eles o atestados de óbitos dos 115 bebés mortos.

Imagem meramente ilustrativa

A BAND, enviou para o Maranhão o sagaz e inteligente repórter, Oscar Filho, precisamente para Caxias, ele veio fez o seu magnífico trabalho, mas teve que enfrentar a todo o aparato municipal e pasmem até estadual e não obteve nenhuma resposta. Prefeitura através do Prefeito não disse nada, Secretária Municipal de Saúde ficou calado e até a polícia não teve respostas para as diversas perguntas que foram feitas, pelo o repórter Oscar Filho. Léo Coutinho o Prefeito, ainda acusou o repórter Oscar Filho, que estava fazendo somente o seu trabalho de está fazendo política. Oscar Filho não é um vilão, pelo o contrário é um herói para todas as famílias do Estado do Maranhão que merece o nossos agradecimentos pela a coragem que teve de mostrar esta aberração que acontece em nosso estado.

Veja como ocorre o infanticídio em algumas tribos indígenas.




Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html