segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Pilotos brasileiros chegam à Suécia para aprender a voar no Gripen

Arte Gripen VALE ESTA (Foto: Editoria de Arte/G1)
O Brasil mandou para a Suécia os dois primeiros pilotos da Aeronáutica que irão aprender a voar no Gripen, escolhido como a nova aeronave de combate brasileira. Os capitães Gustavo de Oliveira Pascotto e Ramon Principe Santos Forneas chegaram à cidade de Gotemburgo no domingo (2) e começaram nesta segunda-feira o treinamento militar para aprender a pilotar o Gripen C, uma versão anterior ao Gripen NG, comprado pelo Brasil.
O curso ocorre na base da aeronáutica sueca Skaraborg, conhecida como F7 Wing, onde todos os pilotos que comandam caças Gripen pelo mundo começam o treinamento. Inicialmente eles passam por simuladores e depois passam para a prática nas aeronaves. Os pilotos brasileiros farão um curso de 166 dias e depois retornam ao Brasil para atuar na preparação da Aeronáutica para receber o avião.
O Brasil comprou 36 caças Gripen NG, que só chegarão a partir de 2019, com data final de entrega em 2025, por US$ 5,4 bilhões (R$ 13,4 bilhões). Forneas é piloto de caça F-5  no Rio Grande do Sul, enquanto que Pascotto pilotava o caça Mirage em Anápolis, em Goiás. O Mirage foi aposentado pela FAB (Força Aérea Brasileira) em dezembro de 2013.
Do G1

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html