segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Roseana entra para a história do Maranhão

Roseana e um bom governo

Da Coluna do Sarney
Quando Roseana nasceu, escrevi um poema, cujo último verso era: “Há agora na face do mundo o sorriso de Roseana”. Fui profético, seu sorriso é lindo, bem característico da sua beleza e de sua personalidade.
Não podia prever a sua brilhante carreira, sua força e determinação que lhe fizeram enfrentar 22 operações e chegar bem perto da morte, sofrimento que não esqueço, como uma dor única, que deixa lembrança, como se a vivesse de novo.
Sarney-e-Roseana2Agora ela encerra uma etapa de sua vida, depois de ficar na História do Brasil como a primeira governadora do país, a primeira candidata à Presidência da República. No Maranhão, sua figura será lembrada como a modernizadora do Estado, que atraiu a confiança nacional, consolidando sua infraestrutura, atraindo investimentos, possibilitando a passagem de um estado agrícola para um estado industrial. São Luís transformou-se no segundo complexo portuário do Brasil e uma capital moderna com pontes, viadutos, complexo viário, que atravessando o Bacanga e o Anil, expandiram a metrópole, preservando a cidade velha, histórica, Patrimônio da Humanidade – também trabalho seu junto à Unesco.
Todos os municípios ligados por estradas asfaltadas, dezenas de hospitais, cinco hospitais de alta complexidade, igualados aos melhores de São Paulo e Rio de Janeiro. As bases para a melhor refinaria do Brasil, 16º estado do país, saindo de 39 bilhões de reais para 59 bilhões seu PIB. Roseana antecipou a meta de diminuição da pobreza em um ano, alcançando em 2014 o previsto para 2015. Foram 2,6 milhões de pessoas que saíram da pobreza extrema. Melhoraram os índices sociais e foi o estado que mais cresceu no Brasil, 10,7%, taxa chinesa, compare-se com o Brasil 0,01%! Em todos os municípios, obras e desenvolvimento.
As mentiras são desmoralizadas com a verdade. Construiu sete penitenciárias e criaram uma desmoralização do nosso Estado, com fatos montados que de repente, passada a eleição, sumiram. Quem fez o milagre, quem fez o inferno? Um dia vai aparecer.
Roseana fez um governo de paz, nunca perseguiu ninguém, e, ao contrário, desenvolveu nossa Cultura da alegria, do Carnaval, do Bumba Meu Boi e dos folguedos populares.
Sua saúde frágil transformou-se num Maranhão forte, orgulho de todos nós.
Por isso deixa o governo, cercada de respeito e do prestígio de quem reconhece todo o bem que fez para o Maranhão e seu povo.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html