sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Luis Fernando atribui a disputa política ação do MP

luisO ex-prefeito de São José de Ribamar Luis Fernando Silva (sem partido) atribuiu ontem à disputa pela prefeitura local uma ação do Ministério Público contra ele por improbidade administrativa.
No dia 23 de fevereiro, a promotora Elisabeth Mendonça protocolou ação civil pública contra o ex-gestor, baseada em auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), que detectou irregularidades na realização do Convênio nº 025/2010, firmado entre a Prefeitura e a Sinfra, para realização de serviços de pavimentação, drenagem e urbanização, no valor de R$ 5 milhões.
A ação é fruto de representação do também ex-prefeito Julinho Matos. “O denunciante é um político, ou ex-político, de São José de Ribamar, já derrotado sete vezes nas urnas. Foi prefeito da cidade uma vez e nunca mais voltou, porque é o pior prefeito que a cidade já teve, chamado Júlio César de Sousa Matos, ou Dr. Julinho. Não é surpresa para mim”, declarou.
De acordo com Luis Fernando, Dr. Julinho formulou a representação ao MP juntando transcrições de trechos de um relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, mas sem incluir as respostas já fornecidas pelo ex-secretário.
A denúncia foi protocolada no dia 30 de setembro do ano passado. As respostas de Luis Fernando ao TCE foram encaminhadas em setembro de 2011.
“Este cidadão transcreveu o relatório dos auditores e esqueceu, ou de má-fé não juntou as respostas que já tinham sido dadas por mim e pelos secretários do município. Ele deveria ter juntado à representação as respostas que já tinham sido apresentadas, tanto por mim, quanto pelo secretário de obras. Mas o que ele queria era causar o tumulto”, declarou.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html