segunda-feira, 9 de março de 2015

Mataram a praça Tiradentes









Para tentar solucionar um problema social, que era a grande  quantidade de camelôs na Avenida Getúlio Vargas, que atazanava os comerciantes do Calçadão, o ex Prefeito Davi Alves Silva, com uma canetada só, eliminou uma das mais belas praças de Imperatriz, a Praça Tiradentes, que era sem dúvida nenhuma, uma das mais belas e nostálgica praça e ponto turístico, onde aconteciam as grandes festas de nossa cidade nos anos 80.

A sonhada solução não aconteceu pelo o então mandatário municipal e perdemos uma dos mais belos e poéticos logradouro público da Terra do Frei. 

Hoje, está onde era a praça um verdadeiro armazenamento de camelôs e junto com eles, problemas sociais históricos, não a solução. 

O que houve na realidade, foi um agravamento do problema social de nossa cidade. Não entendo, porque nunca houve um revitalização deste espaço público, e porque não se padroniza o Camelódromo, como um espaço que valorize a nossa cidade e o nosso povo. 

O que ocorreu, foi na realidade um amontoamento de problemas e não de soluções. Os camelôs, estão por toda a cidade, em todas as nossas avenidas, e ficamos sem o nosso cartão postal, que era a Praça Tiradentes. O lixo e a podridão abocanham o atual Camelódromo de Imperatriz. O que na realidade existe no Camelódromo, é um amontoado de pequenos comerciantes com suas barracas, sem nenhuma infraestrutura para estarem ali.





Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html