quarta-feira, 29 de abril de 2015

“ SOMOS OS DISCRIMINADOS DOS DISCRIMINADOS”, DIZ O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA PM

Major Adelman

Na tarde de ontem(28/04), aconteceu a primeira reunião da Frente Parlamentar de Segurança da Assembleia Legislativa. Participaram do evento diversas associações da Polícia Militar e dos bombeiros da capital. A Frente tem como seu presidente o deputado, Junior Verde, e o deputado Sousa Neto como um de seus membros. O objetivo do encontro foi discutir com os militares a questão da recomposição salarial e do escalonamento vertical. 

O presidente do Clube dos oficiais, Major Adelman, soltou o verbo na reunião e disse que está sendo discriminado e preterido pelo reajuste salarial do governo. Para o presidente, a proposta apresentada não contempla os anseios dos oficias da PM/BM. Segundo o oficial, não se sabe o porquê de tamanha disparidade. Os índices apresentados pelo governo, deixou uma lacuna para os oficias e uma grande diferença com relação as praças, afirmou o major.

Inconformado, o presidente, disse que não é contra ninguém, somente que seja revista a situação dos oficias nesse reajuste proposto pelo governo. O oficial apresentou ao blog, os dados e índices da indignação dos oficias militares. 

De acordo com Adelman, houve em média um reajuste de 6% da oficialidade, enquanto o soldado chegou a 19%, disse o presidente. Também Adelman, saiu em defesa do reajuste dos coronéis que foi somente de  5%. Para ele esse índice do escalonamento vertical foi injusto com os oficias, pois não se respeitou os verdadeiros índices da Lei 5097 de 1991, que tratava dos índices reivindicado pela categoria. 

 O oficial, criticou duramente as associações das praças que estão à frente das negociações. Para ele, os oficias estão ficando de fora de todas as negociações. Não se sabe o que está se negociando e nem quem, disparou o Major.

O Presidente solicitou aos parlamentares da Frente, que possam encaminhar ao governo do Estado, os seus reclames e incluir em todas as rodas de negociações os representantes dos oficias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

OBS: Major Adelman é presidente do clube dos oficias da Polícia Militar, presidente da União dos Militares Evangélicos e membro da Federação dos oficiais a nível de Brasil.

Do blog do Ebnilson

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html