quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tocantins amador - que pena que este time não surgiu nos dias de hoje


Foto do Facebook

Figurinhas: Técnico Ari Aragão,Teroleite, Revétria, Hiltinho, Valmir Cego Velho, Calção, Bispo, Japão,Sr. Jaime Presidente de Honra, Couraça Diretor, Figurinha, Neto Farravelha, Scooby, Fabinho, James, Amarelinho e Júnior

Um dos melhores times de futebol que se tenha notícia em Imperatriz e talvez em todo o estado do Maranhão, foi o time do Tocantins. 

Sei que muitos irão me contestar, mas, sigo este raciocínio lógico, pelo o simples fato, de realmente já termos grandes equipes - Tivemos o Rener, o Corinthians, Maranhão, Santa Cruz, Botafogo, São Paulo e o Palmeiras, no qual joguei no mesmo, mas, igual ao Tocantins Juvenil, nunca vi um time amador como o mesmo. 

Todos estes clubes que citei, na sua maioria, seus jogadores eram já bem rodados, e se fosse nos dias de hoje, nenhum clube aproveitaria a maioria de seus jogadores. 

O Tocantins amador não, era repleto por garotos, que poderiam terem nascidos em outras épocas, que fatalmente, muitos dos mesmos teriam brilhado em grandes clubes do Rio ou São Paulo, e com certeza, alguns destas jovens promessas na época teriam vestidos a amarelinha. 


Meia Fabinho, lateral esquerdo Bispo e um dos grandes atacantes maranhense, Hiltinho
Que pena, que o privilégio de ter jogado neste timaço, durou pouco meses, pois, achei melhor ir para o time do Palmeiras da Boca da Mata. Jamais poderia esquecer a magia, que o jovem meia esquerda Fabinho minhoca tinha nos pés, o mesmo compensava o sua pequena estatura, com o futebol maravilhoso, que o mesmo proporcionava a todos na década de 80. 

Quase na sua totalidade deste time, os mesmos se profissionalizarem, talvez coisa única nos clubes amadores de Imperatriz. Para lembrar ou relembrar, na década de 80, ainda não tínhamos as hoje famosas escolinhas.






Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html