sexta-feira, 22 de maio de 2015

Imperatriz: No momento não temos mais prefeito! O piloto sumiu!




A bem pouco tempo, eu e toda a torcida do Flamengo entendiam, que o Prefeito Sebastião Madeira, era preponderante para para os destinos de nossa cidade, e temos que concordar que... o mesmo contribuiu para a realidade que Imperatriz vive hoje, porém, teremos que enxergar este boom do desenvolvimento que se aportou em Imperatriz, com um olhar ou visão caleidoscópica (em vários ângulos diferentes)

O povo de Imperatriz no momento, descobriu, que o Prefeito Madeira, abandonou toda a sua cartilha que usou magistralmente em seu primeiro mandato. Madeira após a sua reeleição, saiu do seu perfil, que o fez ser respeitado em nossa cidade. Os focos de desmanche da figura do grande político, que era o prefeito Madeira, chegou na boca do povo, e  o mesmo está sendo se evaporando a cada dia como grande líder que era a bem pouco tempo.

O prefeito Madeira, durante sua história como prefeito na segunda maior cidade do Maranhão, ficou gerenciando rios de dinheiro que mandaram para Imperatriz, devido a tamanha importância da "Terra do Frei". Madeira foi o gerente e não o prefeito, durante o Governo de Jackson Lago, depois Madeira foi o gerente e não o prefeito, no Governos de Roseana Sarney, como esta raposa de nossa política sabe jogar o xadrez da política, abandonou Roseana Sarney e pulou no colo do atual Governador Flávio Dino. 


Madeira na realidade, nunca foi um prefeito, que usasse de sua capacidade administrativa para fazer grandes obras de impacto em nossa cidade. Sempre Madeira, foi beneficiado por milhões de reais, investidos pelos os governos: estaduais ou o federal. A capacidade de Madeira administrativamente em gerir grandes obras não foi testada até o momento, pois não temos e não vemos em nossa cidade.

Tive esta conclusão pífia e aterrorizadora do prefeito Sebastião Madeira, pelo o simples episódio, que neste ano, para se limpar os riachos da cidade para se evitar enchentes, o mesmo foi recorrer ao Governo do Estado e a SINFRA, fez este trabalho de prevenção tão importante para a cidade de Imperatriz. 

Um prefeito que não tem condições financeiras de limpar os riachos da cidade da qual este é o mandatário maior, pode pegar o boné e calçar a sua havaiana e se aposentar. Não temos hoje, nenhuma grande obra feita com recursos próprios do Município de Imperatriz. Quando a população tem alguma carência, o prefeito Madeira, vai com o pires, em Brasília ou em São Luís. 



Até podemos aceitar isto como parceria, agora aceitar isto como obrigação, jamais. O prefeito de Imperatriz, administra milhões de reais, e estes milhões de reais, o prefeito terá que ter competência para gerir e bem a nossa cidade. presidenta e governador não são prefeito.

Quem mais recebeu e recebe dinheiro vindas de parcerias, com os governos; federal e estadual, foi Sebastião Torres Madeira. O que não vemos durante a administração de Madeira, obras totalmente feitas com recursos municipais, se temos, é uma raridade. Na realidade, quem mais investe em nossa cidade, é a iniciativa privada, e quem menos investe é a administração municipal.







Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html