Isadora Amorim tem 23 anos e é formada em arquitetura
SÃO LUÍS - A beleza, o carisma e o brilho tomaram conta dos quatro cantos do Teatro Arthur Azevedo (TAA), em São Luís, na noite desta quarta-feira (20) - foi realizada a 58ª edição do concurso Miss Maranhão que, na edição de 2015, contou com 27 meninas que competiram para decidir quem representaria o Estado para disputar o concorrido título de Miss Brasil 2015. Quem saiu consagrada como Miss Maranhão foi a representante da cidade de Imperatriz, Isadora Amorim, de 23 anos, 1.75 de altura. Ela é formada em arquitetura.
As candidatas ao título de Miss Maranhão fizeram desfiles no palco, isso sem contar a performance de abertura, que permitiu que o público se entrosasse com os perfis das belas. Logo na entrada, elas mostraram que vieram para competir - e levaram ao palco todo o aprendizado adquirido em quase três meses de treino, com passinhos, poses e (vários) sorrisos.
Seguindo a tradição do evento, as candidatas se apresentaram em três desfiles para os 11 jurados: casual; de banho; e de gala. No primeiro, elas deram espaço para suas caras e bocas - mostraram estilo em cima do palco, esbajando sorrisos, com altas poses e bastante carisma. No desfile de maiô (traje de banho), elas puderam se sentir ainda mais descontraídas na competição. O último desfile, antes da primeira eliminatória, trouxe as candidatas em trajes de gala, pontuando a elegância e a individualidade de cada uma.
Após cada desfile, algumas participações inusitadas - Mia Cara de Gato e sua madrinha Dijé roubaram a atenção contando "causos" maranhenses, enquanto Mia tentava ganhar a competição como representante de Paço do Lumiar.
Na primeira eliminatória, foram escolhidas as representantes dos municípios de Alcântara, Viana, Presidente Dutra, Santa Luzia, Fortuna, Balsas, Barreirinhas, Caxias, Itinga, Morros, Nova Olinda, Palmeirândia, Imperatriz, Dom Pedro e Coelho Neto.
Em seguida, a Miss São Luís 2014, Mayara Lívia, subiu ao palco para representar a Miss Maranhão 2014, Larissa Pires - ela esteve ausente na edição deste ano devido a compromissos profissionais em São Paulo. "Ser uma miss é um misto de sentimento. Tem o momento de felicidade, ansiedade. É mágico", comentou Mayara.
Na segunda eliminatória, apenas dez candidatas seguiram na competição: as representantes das cidades de Presidente Dutra, Santa Luzia, Fortuna, Balsas, Barreirinhas, Caxias, Nova Olinda, Palmeirândia, Imperatriz e Dom Pedro. Para a terceira etapa, o Top 5, seguiram na competição as candidatas de Santa Luzia, Nova Olinda, Imperatriz, Caxias e Palmeirândia.
Após definido o Top 5, as candidatas voltaram ao palco para responderem as perguntas específicas feitas pelos jurados, que seguiam os temas de alimentação, cultura, economia, literatura e turismo. Neste momento, elas precisaram demonstrar que, além da beleza, elas tinham conteúdo de sobra.
Antes da grande final, foi anunciada a Miss Simpatia 2015: a representante de Barreirinhas, Débora Almeida. As cinco finalistas do Miss Maranhão 2015 ficaram na seguinte ordem na competição: em 5º Lugar, a Miss Caxias, Brendda Lima foi eleita Miss Elegância 2015; em 4º lugar, a Miss Palmeirândia recebeu a faixa de Miss Fotogenia 2015; e, em 3º lugar, a Miss Nova Olinda, Samila Almeida, foi eleita a Miss Beleza 2015.
As duas primeiras posições causaram uma tensão no Teatro - com torcidas vibrantes para ambas as candidatas. Ao fim, a coroa e a faixa de Miss Maranhão 2015 ficou com a Miss Imperatriz, Isadora Amorim. A Miss Santa Luzia, Carla Braide, que ficou em 2º lugar, foi eleita a Miss São Luís.
Em meio à tanta emoção, Isadora Amorim comentou, em entrevista aoImirante.com, que está muito feliz de poder representar o Estado no Miss Brasil 2015. "Nasceu essa vontade de representar o meu Estado desde criança, quando eu acompanhava os concursos com minha mãe. É uma alegria imensa", disse a grande vencedora da noite.
Também, em entrevista, o realizador do evento, Márcio Prado, comentou sobre o alto nível da competição deste ano e pela integração entre os municipíos que ele pode propor nesta edição. "Esse foi o primeiro ano que pudemos contar com candidatas e público de diversas cidades. Isso traz um valor muito grande para o evento", disse.
A Miss Brasil 2015, a 61ª edição do evento de moda, ainda terá data e local divulgado pela organização do evento.
Na Mira
Nenhum comentário:
Postar um comentário