sábado, 30 de maio de 2015

PMs confirmam: operação de desarmamento já começou

ajudancia
Na tarde de ontem (28), um dia antes de o secretário de Segurança, Jefferson Portela, declarar a emissários do Executivo que nunca falou em tirar armas dos policiais militares de folga, os próprios PMs revelaram que há, sim, determinação para tal.
 
E pior: que a ação de desarmamento está em curso.
“O tenente-coronel Quaresma, da Ajudância Geral do Comando Geral, está tomando todas as armas que estão acauteladas pros policiais do QCG”, informou um PM aos colegas de farda por meio de mensagem de texto (veja acima).
 
Ainda internamente, o coronel Sá, subcomandante da PM, tem informado aos comandados que o procedimento atingirá apenas os que, porventura, estejam respondendo a processo administrativo por perda de armas.
 
Ocorre que a retirada do acautelamento de armas para quem responde a esse tipo de procedimento já é praxe há muito tempo.
 
Todos os PMs ouvidos pelo blog garantem que, durante a formatura, no início da semana, o comandante-geral, coronel Alves, foi claro ao informar que a medida é para os militares de folga.
Em tempo: já nem vale mais a pena responder às bobagens que Jefferon Portela tem dito por meio da imprensa alinhada. Mas há que se fazer um reparo quanto a sua declaração de hoje.
 
Este blog nunca disse que foi o titular da pasta quem “citou” a determinação para o desarmamento. O que dissemos é que “a medida ainda não foi anunciada oficialmente, mas já é discutida abertamente pelos comandantes da PM, como ocorreu na terça-feira (26), em ato de formatura de oficiais”
 
Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html