![]() |
Usuários (e até mesmo servidores) do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) foram surpreendidos nesta semana com o reajuste de várias taxas cobradas por serviços no órgão.
Sem qualquer comunicação interna ou ao público externo, o Detran aumentou, segundo tabela encaminhada por funcionários ao blog, pelo menos oito taxas – mas o número pode ser maior.
Os novos valores passaram a vigorar na segunda-feira (1º) e tudo foi feito tão às escondidas que até servidores assustaram-se quando, em atendimento, perceberam que o sistema já emitia taxas mais caras.
![]() |
No site do órgão, a aba que deveria trazer informações sobre essas taxas aparecia “em manutenção (veja ao lado) até a manhã de ontem (3).
Somente à tarde foi lançado um comunicado no portal justificando o aumento pela necessidade de cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Sem pagamento
Outro problema no Detran é o pagamento dos concursados recém-admitidos.
Empossados o final de abril, eles ainda não receberam os salários referentes ao mês de maio. A diretoria do órgão alega que houve problemas na geração da matrícula dos servidores.
E, sem matrícula, não há como efetuar o crédito dos salários nas contas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário