segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Propriedades abandonadas de Pablo Escobar



Pablo Escobar foi um famoso traficante de cocaína da Colômbia, muito atuante nos anos 70 e 80 - chegava a vender 1 milhão de dólares por dia através de sua rede de tráfico. 

Conhecido com um dos mais brutais traficantes, se não o maior de todos os tempos, ele chegou a derrubar com uma bomba um avião comercial só para matar um inimigo seu que se encontrava a bordo juntos com os outros tantos passageiros. Construiu um império fenomenal que atualmente se encontra abandonado.

Junto com seus comparsas ele comprou um pequeno grupo de ilhotas no meio do mar do Caribe, na costa de Cartagena - Islas del Rosario. Eles construíram mansões extravagantes, palco de festas descontraídas e regadas a muito pó. Pablo destoava dos grandes traficantes, sérios e formais, do resto do mundo. 

E chamava bastante atenção. Foi por chamar tanta atenção para si que, em 1993, foi morto em sua propriedade numa operação que envolveu as polícias e inteligência da Colômbia e dos EUA.

Nos resta então ver essas propriedades. Elas viraram rota turística para quem visita o local e tem a oportunidade de descer na ilha. A mansão foi parte construída sobre as rochas mais altas dos recifes. Possuía uma discoteca - gostei dessa parte, piscina e muitos cômodos e ambientes. Outras casas menores pertencentes aos seu companheiros de tráfico compunham o conjunto habitacional sobre as ilhas caribenhas de Pablo Escobar (uma dessas casas está hoje ocupada por um cara que chegou até a ilha e por lá ficou). 

Outra propriedade de Pablo Escobar que quero mostrar pra vocês é o o parque temático Hacienda Napoles. Um parque/zoológico particular onde ele mantinha hipopótamos, pôneis, elefantes, girafas, antílopes, pássaros e outros animais exóticos - ele também possuía sua própria arena de tourada.

Casa/Ilha Particular
Da mansão maravilhosa só resta o que não pode ser retirado. E o tempo e a natureza estão se encarregando de tomar de volta o que lhe pertence de fato. Parabéns ao explorador que foi lá e fez as imagens -seus direitos autorais pertencem exclusivamente ao seu autor.




























Hacienda Nápoles
Seu mini parque temático e zoológico particular era uma propriedade que possuía uma casa estilo "colonial espanhol" e também local de sua pista de pouso e de sua arena de touradas. Após sua morte, os animais foram transferidos para outros zoológicos em Bogotá e sua família perdeu a posse para o governo que não conseguiu manter o zoológico e o dissolveu distribuindo os animais. Porém alguns animais ainda restam. Os hipopótamos se proliferaram em pelo menos quatro lagos locais e se infiltraram nos rios vizinhos. São extremamente ferozes e dão muito trabalho aos pescadores locais, por serem extremamente territorialistas. Em 2011 a população era de 30 hipopótamos, número que impossibilita a adoção pelos zoológicos locais. 
















Por Lugares Esquecidos 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html