segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Este texto diz tudo, porque o delegado Assis Ramos não deve ser o nosso futuro prefeito




Título modificado pelo o autor do blog.

POR QUE O TIME DOS BONS ESTÁ PERDENDO
Texto de Edmilson Sanches
Só existe crime organizado em sociedades desorganizadas. É isso mesmo: Não são os bandidos que são organizados: a sociedade é que ainda não se organizou para combater os bandidos.
O Brasil tem mais ou menos 1 milhão de pessoas condenadas, metade delas na cadeia e a outra metade com mandado de prisão e com a polícia nos calcanhares, para encontrar e levar os sentenciados ao cárcere. Se conseguir cumprir todos os mandados e encarcerar esse meio milhão de pessoas condenadas, as cadeias, que são um inferno-escola do crime, irão se transformar na antecipação do apocalipse.
Mas, eu escrevi no início, o Brasil tem 1 milhão de bandidos condenados... e 204 milhões de brasileiros como total de sua população. E como é que 1 milhão de pessoas, que representam a bandidagem, a violência, a marginalidade, o crime, como é que 1 milhão mete medo, atemoriza os outros 199 milhões?
Imagine um jogo de futebol em um imenso campo onde, de um lado, estão 10 jogadores e, do outro lado... 1.990 jogadores. Um jogador de um lado contra 190 do outro. E não é que o time de 10 pernas-de-pau está ganhando dos time de 1.990 bolas-murchas!...
Pois é... A criminalidade sistemática e sistematizada, orgânica  e organizada, voltou a ser objeto de intenso noticiário da Imprensa. São Paulo, o maior estado do País, e sua capital, a maior cidade do País, estiveram quase de joelhos ante a violência homicida descontrolada. Até o Governo Federal foi chamado para entrar na história.
O avanço da criminalidade paulista e paulistana foi replicado em Santa Catarina, onde os bandidos fazem/fizeram de tudo, de queima de ônibus a mortes violentas de pessoas.
Em Imperatriz, já são pelo menos 176 mortes ao ano, pelos dados consolidados de 2013 – aí não se incluem as mortes no trânsito....
Com 176 mortes ao ano, Imperatriz registra 70 homicídios por grupo de 100 mil habitantes. E sabe qual é o número tolerável de mortes por 100 mil habitantes em sociedades civilizadas? 5. Isso mesmo: cinco. C-I-N-C-O! E a partir de DEZ mortes por grupo de 100.000 habitantes a ONU já considera EPIDEMIA. Ou seja: Imperatriz mata QUATORZE VEZES mais que o mundo civilizado e já superou 700% (SETECENTOS POR CENTO) o número que é considerado como caso de epidemia! E os Poderes Públicos municipais junto com as representações estaduais e federais e as representações classistas, empresariais e comunitárias não iniciam um debate permanente (como permanente é a violência), organizado (como organizado parece ser o crime), com parceria (como parceiros são os bandidos no cometimento de seus atos), de resultados (como os marginais apresentam seus -- maus -- resultados contra a sociedade).
Parece que a recomendação de "Não reaja!" ante um marginal (sobretudo quando este estiver armado) contaminou a maior parte da sociedade, que não reage, não (se) reúne, e fica à mercê rezando para não ser a próxima vítima.
Escrevi o texto abaixo. Se você está contente com o estágio de violência a que nosso país e nossa cidade chegou (tanto na criminalidade quanto no trânsito, quanto na apatia política e social), pode parar a leitura por aqui.
Agora, se você fica cheio de indignação com a plenitude dos crimes e o vazio das respostas, bem-vindo ao clube.
Clube com mais de 200 milhões de jogadores que está perdendo, de lavagem, para o time com 1 milhão de facínoras...
Quando vamos reagir, mesmo?
EDMILSON SANCHES.
edmilsonsanches@uol.com.br



Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html