terça-feira, 8 de dezembro de 2015

R$ 980 mil desviados da Saúde para balaios que faziam campanhas até em blogs contra Roseana, constata PF



Além de desvios de recursos da Saúde para agentes públicos, incluindo a ex-secretária de Saúde Helena Dualibe, a ex-primeira dama Alexandra Tavares, o senador pelo Amapá João Capiberibe, o esgoto da corrupção jorrou dinheiro também para sustentar a rede que fazia campanhas na internet contra a ex-governadora Roseana Sarney, que acabou sendo derrotada pelo candidato Jackson Lago.
Foi o que concluiu investigação da operação Salmão aos Peixes” levada a efeito pela Polícia Federal no Maranhão. Os desvios daquele época, conforme as apurações, chegaram a R$ 1,2 bilhão, dinheiro suficiente para a construção de hospitais, postos de saúde, aquisição de centenas de ambulância, contratação de mais médicos, equipamentos e medicamentos hospitalares.
No relatório, a PF constatou que o movimento dos balaios, que envolveu jornalistas e blogueiros, gente atuando nas rede sociais, como sites feitos só para aquela atividade e acabaram virando blog,  para denegrir a imagem da então candidata Roseana Sarney. Toda essa turmas continua sendo investigada.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html