Governo do Estado

Governo do Estado

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Senador pede desculpas públicas às mulheres por postagem desrespeitosa em grupo de WhatsApp

Screenshot_2015-12-28-12-41-56
Após post do blog intitulado “Roberto Rocha deve desculpas à mulher brasileira e não apenas a um grupo de WhatsApp…”, o senador maranhenses,  Roberto Rocha ( PSB), veio a público, nesta segunda-feira ( 28), por meio de nota e do seu perfil no Facebook, pedir desculpas por ter disparado, segundo ele por erro, um meme desrespeitoso de uma mulher nua com as pernas abertas para dar “bom dia” em um grupo de WhatsApp do município de Santa Luzia do Tide.
O ocorrido repercutiu negativamente no whatsApp, em blogs e nas redes sociais de um modo geral. Provocou diversas críticas e reações.
“Lamento profundamente por esse engano, ofensivo às mulheres e a todos que querem uma sociedade livre de expressões de sexismo. A postagem não reflete os valores que professo e o uso interativo que privilegio nas redes sociais”, disse o senador na nota pública.
Acho que as desculpas deveriam ter sido extensivas à família brasileira, que também foi agredida, por conta do cargo público que o senador ocupa. Mas, de toda forma,  o pedido de desculpas públicas tornou o ocorrido, digamos, menos feio. É digno reconhecer erros. É grandeza pedir perdão.
NOTA DE ROBERTO ROCHA*
Venho pedir desculpas públicas às mulheres por um erro, inteiramente não intencional, que cometi ao fazer uso das redes sociais no último dia 26 de dezembro.

Recebo centenas de imagens diariamente. Inadvertidamente, ao invés de apagar a imagem em questão, reenviei para um grupo que tinha me adicionado recentemente. Imediatamente pedi desculpas pelo equívoco, e saí do grupo.

Todos os dias recebo dezenas de convites para entrar em grupos, mas infelizmente é inviável aceitar todos os pedidos. As ações de administração que eu e minha equipe precisamos fazer diariamente relativas a esses convites e outras interações nas redes sociais estão sujeitas a erros.
Lamento profundamente por esse engano, ofensivo às mulheres e a todos que querem uma sociedade livre de expressões de sexismo. A postagem não reflete os valores que professo e o uso interativo que privilegio nas redes sociais.

*Nota do senador Roberto Rocha sobre o episódio da imagem enviada equivocadamente para um grupo de WhatsApp

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html