Governo do Estado

Governo do Estado

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Turista espanhola é mordida por tubarão nas Ilhas Canárias

Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/Twitter
    Um tubarão atacou a dentadas a turista espanhola Cristina Ojeda-Thies no dia de Natal
    Um tubarão atacou a dentadas a turista espanhola Cristina Ojeda-Thies no dia de Natal
Uma turista espanhola publicou em sua conta pessoal do Twitter que teve "um encontro cara a cara" com um tubarão no dia de Natal ao nadar nas Ilhas Canárias, na Espanha.
Cristina Ojeda-Thies colocou fotos do resultado doloroso desse acontecimento: ferimentos por todo o braço esquerdo. Segundo ela, as dentadas do bicho alcançaram o músculo e vão deixar cicatrizes, mas estão sendo tratadas com amoxicilina apenas, sem gravidade.

A moradora de Madri de 38 anos disse que se banhava a 20 metros da costa de Risco Verde de Arinaga, no município de Aguimes, quando o animal a atacou. Ela conseguiu usar sua outra mão para bater no tubarão e se desvencilhar dele. Ao jornal britânico "The Telegraph", ela disse que as mordidas não foram tão violentas. "Houve vezes que caí de bicicleta ou me queimei cozinhando e que foram mais dolorosas. Mas a verdade é que me assustou mesmo. 
Ainda bem que consegui reagir."
O presidente da organização Aliança pelos Tubarões das Canárias, Fernando Frías, qualificou o feito como "isolado" e afirmou que o autor do ataque deve ter sido um tubarão-seda (Carcharhinus falciformis), com comprimento entre 1,8 m e 2 m. Segundo ele, essa espécie tenta engolir a presa, em vez de cortá-la em pedaços. "Deve ter dado duas ou três mordidas querendo engolir o braço e não conseguiu."

Uol

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html