quarta-feira, 13 de abril de 2016

Imperatriz vive a décadas, sob uma ditadura democrática política



Em Imperatriz não vivemos em uma ditadura daquelas ferrenhas dos anos 70 ou em uma ditadura democrática como existe na China mas, vivemos a muito tempo em uma ditadura light, mais amena, mais visível. 

A ditadura democrática exercida na China o cidadão é mais atacado em seus direitos de cidadãos, mas, para se mostrar como uma país que está a cada dia está se abrindo para o mundo, os chineses atacam de bonzinhos, somente para atrair investimentos externos e ter a facilidade de venda de seus produtos que inundam todos os países do mundo, inclusive o Brasil.

Ex prefeito Ildon Marques 
Mas, vou aqui relatar o que quis dizer com a ditadura democrática política que vivemos em nossa cidade (Imperatriz)? Temos liberdade, temos o poder de voto e de escolha como em todo o Brasil, mas, sempre temos as mesmas figurinhas, que nos são impostas pelo o poder político, onde grupos nos empurram políticos que nunca quiseram nada com a melhoria de vida do nosso povo e nossa gente, eles sempre estiveram preocupados somente com eles.

Esta ditadura imposta, faz com que: somente Ildon Marques e Sebastião Madeira, permaneçam comandando a nossa cidade por décadas e mesmo não precisando de reeleições consecutivas, eles venham alternando no poder de nossa cidade sem nenhum compromisso com uma das cidades mais importantes do Maranhão e do Nordeste.

Atual prefeito Sebastião Madeira
Mesmo a nossa gente sendo inteligente, esta ditadura só é possível, pelo o simples fato, que poucos políticos com reais interesses de mudar tudo isso, não terem chances, pois se tiverem interesses mesmo, talvez não consiga nem mesmo um partido político, que na sua maioria, são partidos vendidos por interesses financeiros e com intensões escusos.

E a ditadura prossegue ainda, com o absurdo valor de uma campanha política. Para se poder fazer uma campanha para prefeito na cidade de Imperatriz, o candidato, terá que pagar um preço altíssimo para obter um partido e ainda ter em mãos, uns dez a quinze milhões de reais para ter chances reais. A ditadura democrática imposta em nossa cidade, teve, tem e sempre será em cima destes dois pilares centrais: "poder político e dinheiro para campanhas milionárias".

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html