Só cinco dos 50 setores empresariais pesquisados pelo IBGE fecharam o ano no positivo. Celulose foi beneficiada pelo dólar alto, mas houve alta também na indústria de alimentação, de fabricação de produtos da madeira, transporte aéreo e tecnologia de informação. 

São altas pequenas no meio de grandes quedas de vários setores. O assunto é a manchete do Globo nesta segunda-feira (26). “Só 5 dos 50 setores escapam da crise”. 

O Estado de S. Paulo informa que durante o ano foram iniciadas três milhões de novas ações trabalhistas, confirmando ser o país com a maior reclamação judicial nessa área no mundo.


O governo acaba de propor um projeto de lei que pode reduzir os conflitos. “No ano, País tem 3 milhões de novas ações trabalhistas”, diz a manchete do matutino. 

O Tribunal de Justiça de São Paulo barrou o aumento concedido pelos vereadores para si mesmos, informa a Folha de S. Paulo. O aumento é de 26.3% e foi concedido pela Câmara na última sessão do ano.


O juiz Alberto Alonso Munõz, do TJ-SP, considerou que o reajuste fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. “TJ barra reajuste que vereadores se deram em SP”. 

O Valor abre o noticiário tratando dos super salários do Ministério Público Federal. Com as indenizações como auxilio moradia, alimentação e ajuda de custo, o salário de um procurador pode chegar a R$ 120 mil, diz o jornal. 

O gasto extra chega a ser 34% da folha do MPF. O jornal fez a matéria a partir do Portal da Transparência.  “‘Salário' de procurador pode chegar a R$ 120 mil por mês”.