terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Abuso sexual é crime


O abuso sexual é um crime que infelizmente se torna cada vez mais recorrente e que na maioria das vezes passa despercebido, pelo fato das mulheres que sofrem dessa agressão, não denunciarem os agressores, por medo das ameaças feitas e pelo constrangimento de ter que fazer corpo de delito. Cerca de 50% dos casos de violência sexual não são notificados. 

Na maioria dos casos a motivação do estuprador parece ser a degradação e a dominação da vítima. Existem efeitos psicológicos e físicos decorrentes de um estupro ou de uma agressão sexual. Efeitos como culpa, ansiedade, cefaleias, perda da autoestima, depressão, medo de ficar só ou em multidões, desinteresse da vida sexual, entre outros.

Nestes casos, a família se torna parte principal para a recuperação tanto física, quanto psicológica da vitima. É de fundamental importância que se tenha um maior rigor por parte das autoridades em relação ao julgamento desse tipo de crime pois, dessa forma, as vitimas se encorajam a denunciar e a tendência é que o número de casos diminua.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html