quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Roberto Rocha deve ser candidato a governador pelo PSDB

O senador Roberto Rocha (PSB) deve tomar neste ano duas decisões com vistas a garantir o futuro do seu projeto político.
Uma intrinsecamente ligada à outra.
O socialista não esconde de ninguém que quer ser candidato a governador. Mas no partido atual, não reúne condições de sustentar uma candidatura com tranquilidade – o PSB ainda está infestado de aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), seu virtual adversário em 2018.
Por isso, para se viabilizar candidato sem grandes percalços Rocha deve se filiar mesmo ao PSDB, partido de onde saiu em 2011 para disputar a eleição como candidato a vice-prefeito na chapa de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), ainda sob as bênçãos de Dino.
E Zé Reinaldo?
O caro leitor pode perguntar, então, qual seria o destino do deputado federal Zé Reinaldo (PSB), caso se confirme a filiação de Roberto Rocha ao PSDB.
O ex-governador, como se sabe, pretende ser candidato a senador em 2018, mas também não quer ficar no PSB.
A interlocutores mais próximos tem dito que seu desejo é voltar ao DEM ou filiar-se ao PSDB.
O tucanato local, no entanto, é ninho pequeno para Zé Reinaldo e Roberto Rocha. Portanto, se o senador filiar-se ao PSDB, parece claro que o deputado vai mesmo para o DEM.
E Luís Fernando?
Apesar de haver abdicado de uma disputa pelo Governo do Estado em 2014 – o que, para muitos, seria a consolidação do seu nome como liderança estadual -, o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB) ainda é lembrado como possibilidade quando o assunto é a disputa pelo Palácio dos Leões em 2018.
No entanto, se confirmada a entrada de Roberto Rocha no PSDB, o nome ficará mesmo só na lembrança…

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html