sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Relembrando alguns problemas antigos do HMI comentados pelo o nosso blog

Postagem feito a muito tempo atrás e nada mudou

  Ou melhora - se o "Socorrão" ou estaremos indo para um matadouro humano

Samambaia gigante na fachada  e umidade ás nossos olhos


Os pombos são moradores da nossa casa de saúde
Sem dramas, sem lamentos em relação a saúde pública, mas, aqui nesta postagem, venho relatar algo deprimente em relação ao nosso HMI, que é sem sombra de dúvidas, um hospital de referência, pois é para ele, que o Governo Federal, manda milhões de reais para cuidar de vidas humanas de nossa região. Eu hoje, vi o sofrimento de inúmeras pessoas nos corredores do hospital, comendo o pão que o diabo amassou, mas, neste caso, isto acontece em todo o Brasil, e não vou me referi a isto, no caso de prestação de serviços médicos. 

Eu venho neste pequeno espaço, perguntar para as autoridades municipais e para os diretores do hospital, o porque de não cuidar do mesmo no aspecto de limpeza e de eliminar pequenos problemas, que podem matar os já quase mortos que adentram nesta casa de saúde de nossa cidade. Os diretores, até disseram há meses atrás, que iam abrir o HMI para a imprensa de um modo geral para a observância no quesito limpeza e higienização, e isto, nunca aconteceu. 

Qual o medo dos diretores abrirem o hospital para a imprensa? Qual o medo de fazerem isto? Os imperatrizenses de um modo geral, não sabem como está por dentro do HMI, pois o mesmo, é intransponível ao olhos da imprensa, mas por fora do nosso Socorrão já podemos saber como é por dentro, e se por fora é uma imundície, queira Deus, por dentro as cenas seja bem amenas do que as que temos por fora da nossa casa de saúde do nosso município. 

Pombo é bom somente como simbologia 
Hoje a quantidade de pombos que praticamente escolheram o HMI para literalmente morarem como um verdadeiro pombal é de se assustar, mesmo aqueles que não são chegados a saúde pública de qualidade, pois mesmo sendo aves que simbolizam a paz mundial, elas podem transmitir várias doenças, principalmente para pessoas já debilitadas e frágeis como são os pacientes do Socorrão. Mesmo que estas doenças não levem a morte os pacientes do Socorrão, as mesmas podem deixar sequelas terríveis. 

Destacando - se : salmonelose - doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação acontece por ingestão de alimentos contaminados pelos os excrementos destas aves tão dóceis como são os pombos. Histoplasmose: doença provocada pelos os fungos contidos nas fezes dos pombos. Eles também podem provocar no homem ornitose e até meningite. 

Os diretores do Socorrão terão que retirarem ninhos e ovos da casa de saúde, desinfetar as fezes antes de retirá-las ou varre-las, vedar todos os espaços do HMI para evitar que os mesmos tenham contatos com os pacientes, principalmente nas caixas de ar condicionados, evitar restos de alimentos no Socorrão, pois os mesmo estão se alimentando de restos de comidas, acondicionar corretamente o lixo. 

Antigo jardins suspensos da Babilônia ( Imagem meramente ilustrativa) 
Se existe os pombos morando no HMI é porque alguma coisa está errado no quesito limpeza e higiene do local. O HMI, também tem outro grave problema detectado facilmente aos nossos olhos, que podem até matar alguém, que é o caso do mesmo ter um verdadeiro " jardim suspenso" em pleno Século XXI (os jardins suspensos da Babilônia, foram construídos pelo o Rei Nabucodonosor, no Século VI a.C., tornando - se uma das sete maravilhas do Mundo Antigo. 

Mosquito transmissor da dengue ( Imagem meramente ilustrativa)
Uma samambaia gigante já está quase tomando toda a fachada do surrado prédio, e se tem esta samambaia, lá também tem uma grande umidade e também pode ter vários focos do mosquito "Aedes Aegypti", que é o transmissor da terrível dengue e o mesmo pode matar um ser humano, principalmente pessoas já debilitadas como são na maioria os pacientes do HMI. 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html