segunda-feira, 15 de maio de 2017

Inquérito que apura o confronto envolvendo os Gamela será encaminhado à Justiça

Caso será agora com a Justiça Estadual
O inquérito que apura o confronto envolvendo os índios Gamela na cidade de Viana – registrado no dia 30 do mês passado – será remetido esta semana à Justiça Estadual. A informação é da Polícia Civil do Maranhão. De acordo com a equipe que chefia o caso, após o repasse, os autos do processo deverão ser encaminhados à esfera federal.
Segundo o delegado regional de Viana, Jorge Pacheco, os índios exigiram que o depoimento deles seja colhido pela Polícia Federal, o que dificultou a apuração. Ele disse que optou por não fazer uso do instrumento de condução coercitiva. “ Neste caso, por meio desta exigência da categoria indígena, ouvi apenas parte dos entes envolvidos no caso e, nesta semana, vou encaminhar os termos para a Justiça”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, neste caso, ainda não é possível apontar quem foram os responsáveis pelo confronto. “Como não foram ouvidas todas as partes no caso, fica difícil apontar qualquer parecer. É necessária uma apuração ainda mais aprofundada, e isso deve ocorrer no âmbito federal”, afirmou.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html