sexta-feira, 2 de junho de 2017

CONFUSÃO! Taxista prepara “armadilha” para Uber no Rio Anil Shopping

Uma grande confusão formou-se ontem (1º) em frente ao Rio Anil Shopping, fruto da constante guerra entre taxistas e motoristas do Uber em São Luís.
Segundo relatos de testemunhas, o parceiro do aplicativo foi atraído para uma “armadilha” na noite desta quinta-feira.
Chamado por um suposto cliente, ele chegou ao shopping para iniciar a corrida. Mas quem havia feito o pedido era um taxista, que comunicou a chegada do Uber à SMTT assim que o carro parou.
O proprietário do veículo, um Uno, não tinha nenhum passageiro, mesmo assim teria seu carro levado pelo guincho.
Ele se recusou a permitir, ficando entre o veículo e o caminhão da SMTT.
A confusão foi grande.

Leitor contesta
Em comentário abaixo, um leitor apresenta outra versão sobre o caso. Leia:
Gilberto, se a sua nota é baseada em relatos de testemunha, então vou falar também, porque a notícia está equivocada… nenhum taxista chamou uber para fazar “armadilha”, até porque isso configuraria falso flagrante e a SMTT não poderia agir.
No vídeo, a população está se vangloriando de supostamente ter conseguido evitar que o uber fosse removido. Não foi o que aconteceu! A SMTT estava fazendo cumprir o CTB (artigo 231, inciso VIII).
Agora, pra quem não sabe, o que evitou a remoção mesmo foi a “conversa em particular” que a administração do shopping teve com os policiais que, após a conversa, decidiram não mais garantir a segurança da remoção. Interessante mesmo é a população dar apoio às ilegalidades e aos acertos “em particular”. Para quem não conhece o CTB, fica a dica…
Art. 231. Transitar com o veículo:
VIII – efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente:
Infração – média;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – retenção do veículo;

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html