domingo, 30 de julho de 2017

Clã dos Sarney ainda tenta sobreviver politicamente no Maranhão


Imagem meramente ilustrativa: "Família Sarney" em 1890, foto de José Simão
Ninguém tem uma explicação, para o "Clã dos Sarney", subsistir por tantos anos no poder no Brasil. Mesmo sem mandato, hoje na atualidade o ex Presidente José Sarney, é a sombra que mais assusta em nosso país. Quando se pensa em política no Brasil, a figura de José Sarney é figurinha carimbada - e o pior, ele é decisivo e sempre é acolhido no colo de qualquer grupo que governe o nosso país.

Juntamente com: Barbalhos, Alves, Campos, Calheiros, Bornhausens, os Sarneys, até parece que são eternos. Eles ainda estão dando as cartas em nosso estado, mesmo Roseana Sarney sem mandato, o pai José Sarney se dizendo aposentado, eles comandam um rede política grandiosa e poderosa. Somente não aceitam isto, quem sofre de esquizofrenia política.

O Clã dos Sarneys, é uma ramificação poderosa, que meros mortais não conseguem perceber e nem desvendar. Ele é um grupo de pessoas em todo o estado do Maranhão, onde a cabeça pensante é o ex Presidente Sarney, porém, existem milhares de agregados, mesmo sem parentesco de sangue. O que todos entendem e obedecem é que, todos tem que beijar a mão do grande fundador, que é José Sarney de Araújo Costa.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html