segunda-feira, 31 de julho de 2017

Criança é estuprada por detento durante visita ao pai em presídio




Uma garota de 8 anos foi estuprada por um detento do Centro de Detenção Provisória Masculino II, na tarde de sexta-feira (28), na cidade de Manaus, no Amazonas. Segundo o site Itambé Agora, a criança que foi visitar o pai acompanhada da mãe, estava brincando em uma área reservada para crianças quando foi atraída pelo preso. 
 
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), os pais só perceberam depois a filha já chorando e perguntaram o que tinha acontecido.
 
O suspeito do crime foi identificado como José Honilson Félix de Abreu, de 22 anos, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). 
 
Ainda conforme o site, José Honilson foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e depois para a Depca para os procedimentos de flagrante e para ser indiciado pelo crime de estupro.
 
Segundo a delegada Juliana Tuma, a garota apontou para Honilson e explicou que ele a havia beijado de língua e feito sexo oral nela. Em depoimento à polícia, o interno confessou o crime e disse que “tinha cheirado pó, estava doidão, não fazia sexo desde 2016 e foi um momento de fraqueza”. O interno José Honilson ainda foi agredido por outros detentos logo após saberem do ocorrido.
 
A Seap informou que serão tomadas todas as providências administrativas cabíveis, com o interno no isolamento por 30 dias e ocorrência na certidão carcerária do detento. O órgão ainda garantiu que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar a responsabilidade dos funcionários. 

Do blog Tuntum Verdade

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html