quinta-feira, 27 de julho de 2017

O Rio Tocantins não será eterno com o bicho homem por perto




Ciclo da água
Medíocres são aqueles que pensavam que o nosso grandioso e majestoso "Rio Tocantins" seria eterno. Na atualidade, estamos tendo a comprovação que não, nem mesmo ele, que é uma das grandes maravilhas naturais do nosso país resistirá ao bicho homem, que a cada dia degrada o mesmo. Se não cuidarmos da água, um dia acabará - por isso, a cada dia no Rio Tocantins nota-se menos água no seu leito. 

Vários fatores estão contribuindo para o Rio Tocantins secar, e a mão do homem é a mais cruel. A derrubada das florestas e matas ciliares foi o primeiro grande passo para o fenômeno que estamos vivendo na atualidade. 

As florestas da nascente do rio e de seus principais afluentes, foi fatal para isto acontecer na atualidade. Hoje, Imperatriz já sofre a falta de água e a tendência é que a cada dia piore esta situação, caso não encontremos uma saída, sem colocar culpa em ninguém, pois a culpa é de todos nós. 

Ou todos discutem esta grande problemática da falta de água e tentemos encontrar uma saída para isto, ou não teremos o Rio Tocantins por muito tempo passando a nossa frente. Caso não façamos isto, em vez de água, daqui uns dias, só veremos, areia e pedra, onde um dia já foi um dos rios mais lindos e caudalosos do mundo.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html