domingo, 13 de agosto de 2017

Dia dos pais: Senador Roberto Rocha homenageia seu pai (Luís Rocha)

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Hoje é o Dia dos Pais, e quero aproveitar esta data para homenagear uma pessoa muito especial para mim, e que já não está mais entre nós. Um homem que saiu lá das barrancas do Rio Balsas, que nasceu debaixo de uma árvore, das mãos de uma parteira, e que aos sete anos de idade foi morar na Batateira, na época, município de Loreto. Depois, mudou-se para a cidade de Balsas para poder estudar, trabalhar e ajudar a sua mãe, pois era arrimo de família.
Um homem que ainda na metade do século passado, sonhou alto e teve a coragem e a ousadia de mudar- se para São Luís, onde morou na Casa do Estudante. Na capital do estado trabalhou, estudou e formou-se em Direito.
Um homem que não mediu esforços para realizar os seus sonhos, e que conseguiu exercer, no seu estado, todos os cargos políticos que um homem público pôde exercer: foi vereador, deputado estadual por dois mandatos, foi o deputado federal mais votado do estado por dois mandatos, foi governador do Maranhão e prefeito de Balsas. Como prefeito, só pôde governar com todas as suas forças, durante um ano e meio, porque foi abatido pelo seu maior inimigo: o Diabetes.
Todos os cargos políticos meu pai exerceu no Maranhão, menos o de senador da República. Então, é com muita alegria e muita honra que exerço este mandato, pois sei que ele, onde estiver, vai ver o que estou fazendo pelo nosso estado que tanto amou e queria bem.
Em nome do meu pai, o eterno velho guerreiro, Luiz Rocha, homenageio a todos os pais maranhenses, desejando-lhes um Feliz Dia dos Pais!

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html