sexta-feira, 4 de maio de 2018

Deputado Ricardo Rios visita Região Tocantina

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Ricardo Rios (PDT), visitou nos últimos dias a região tocantina, onde manteve encontros com lideranças locais e prestigiou eventos de grande importância para o calendário turístico e cultural daqueles municípios. Em Senador La Rocque, ao lado do prefeito Dario Sampaio, Rios participou do Lava-Pratos, o já aclamado carnaval fora de época da cidade.
“Foi um evento de confraternização e alegria, e que proporciona à população não só momentos de descontração e criatividade, mas também oportunidade de trabalho e renda”, disse o deputado, parabenizando os organizadores e promotores do evento.
Em Davinópolis, Ricardo Rios presenciou ao lado de Zé Pequeno, grande liderança política local, uma manifestação de grande significado para a população do município. Trata-se da tradicional Cavalgada do Trabalhador, da qual participaram centenas de cavaleiros e amazonas. O evento, de rara beleza, leva os componentes a um desfile pelas ruas e avenidas da cidade. Já integrado ao calendário municipal, a manifestação faz parte, a cada ano, dos festejos de aniversário de Davinópolis. “É uma festa linda, que inclusive precisa ser mais conhecida pelos maranhenses. É sempre uma experiência emocionante”, destacou o deputado.
Ricardo Rios visitou ainda João Lisboa, onde manteve encontro com lideranças, em especial com Dr. Samuel. Durante o encontro, Ricardo Rios reafirmou seu compromisso com o povo de João Lisboa, lembrando que a parceria com a população e suas lideranças tem sido de imensa importância. “É uma aliança, um compromisso, que tem sido fundamental no sentido de seguirmos construindo o Maranhão que queremos e a João Lisboa que o povo merece”, finalizou Rios.

Um comentário:

Unknown disse...


Steei - Sind Dos Trab Em Estab De Ensino De Imperatriz
1 h ·
🔴 NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Públicos de Ensino.
Imperatriz-MA, 11 de maio de 2018.
O STEEI vem a público repor a verdade dos fatos sobre notícias veiculadas na mídia pelo Município de Imperatriz, afirmando que foi proposto aos servidores públicos da educação reajuste salarial na ordem de 200%.
A notícia não condiz com a realidade. O reajuste proposto pela atual gestão municipal sequer observa o piso nacional, violando lei federal. As perdas acumuladas, acrescidas do reajuste nacional concedido este ano, perfazem um total de 17,81% de aumento justo aos servidores.
Na última assembleia geral, a categoria enviou uma proposta de 9% de reajuste sobre o salário dos Trabalhadores e R$ 260,00 para o vale-alimentação, considerando a Lei do Piso, o valor da inflação, o recurso do FUNDEB e o tesouro municipal. No entanto, o gestor municipal de Imperatriz ofereceu apenas 6% e com data a partir de 1° julho, sem retroativo, resultando mais um prejuízo de 18% nestes três meses.
Por enquanto, os sevidores da educação se contentam com o aumento real de 9%, e contamos com o bom senso do Gestor municipal, e principalmente com os Vereadores, para que não aprovem, por meio de lei, um aumento injusto encerrando as negociações de forma abrupta como ocorrido em tempos passados.
É interesse de toda a sociedade que a educação de Imperatriz tenha qualidade de ensino, bem como que seus profissionais vivam com dignidade, respeito e condições de serem os orientadores das futuras gerações.
Att.
FRANCISCO MESSIAS DA SILVA
PRESIDENTE DO STEEI.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html