quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

As escolhas equivocadas de Sebastião Madeira na reta final de sua vida pública

Reprodução/Sebastião Madeira
Meu camarada e grande amigo Sebastião Madeira, a qual eu dei o título; "maior prefeito da história de Imperatriz", foi realmente tudo isto como prefeito, agora teve suas escolhas equivocadas, e isto, nem ele pode negar para mim, que sou de trocar figurinhas com o mesmo, e batermos papo na maior animosidade. 

Caso hoje, Madeira tivesse apoiado a candidata do governo na época da última "Eleição Municipal" que é a minha outra grande amiga, Rosângela Curado, ele teria fácil, sua caminhada rumo a "Câmara Federal", mas, por questões política e partidária, foi apoiar Ribinha Cunha, que não conseguiu ganhar uma disputa para o "SINRURAL", onde o empresário e pecuarista Sabino Costa, derrotou o mesmo por uma diferença de 28 votos naquela ocasião. 

Ribinha não poderia ter tido o apoio de Madeira, justamente pelo o fato do mesmo não ter sido uma grande liderança política e não ter o sangue de político, Ribinha é um ótimo administrador, isso não vou negar, agora político, nunca foi e nunca será, ele tem o mesmo DNA do Léo Cunha.

Madeira foi trucidado pelas as suas escolhas, fez muito em nossa cidade, e a prova disto, é que o atual prefeito Assis Ramos, se pintar as obras dele, Assis Ramos será um razoável prefeito durante 200 anos, pois o mesmo elevou Imperatriz, a um padrão de "Metrópole Regional" de fato e de direito. 

Quando Sebastião Madeira era o prefeito, faltou o mesmo, divulgar suas conquistas para o Brasil e para o mundo, e não fez, pois achava que os blogs e os jornalistas não eram importante para a divulgação das suas conquistas e marcos únicos em Imperatriz. 

Chegou a eleição estadual, e mais uma vez Sebastião Madeira jogou literalmente contra si e contra todo o seu brilhantismo político, escolheu como já citei no início, por questões partidária e política Roberto Rocha, e deixando de ficar aliado ao maior governador do Brasil na atualidade, e jogando por Terra, todas as suas conquistas até então Flávio Dino.

Foi para as urnas, e o resultado das mesmas foi um fracasso e simplesmente por ter optado pelas as suas decisões erradas e equivocadas - assim, praticamente riscou o seu nome definitivo da nossa política, talvez sim, mas, a política é muito dinâmica. 

Por tudo isso, Madeira, deixou espaço para o ex prefeito Ildon Marques, que apoiou Flávio Dino e hoje Ildon nada de braçadas na Região Tocantina e em todo o Maranhão, simplesmente por ter feito as escolhas certas - E Ildon ressurgiu das cinzas, justamente por escolhas erradas e equivocadas do meu grande amigo Sebastião Torres Madeira, mas, Madeira pode ser uma das fênix, que a política nos apresenta.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html